Street Fighter vira óculos em coleção limitada da EVOKE

Coleção une games, eyewear e cultura pop em quatro modelos inspirados nos lutadores

- Publicidade -

A EVOKE decidiu levar o universo de Street Fighter para uma categoria bem diferente dos videogames. A marca brasileira de eyewear apresenta a coleção EVOKE x Street Fighter, colaboração que transforma características de Ken, Cammy, Balrog e M. Bison em quatro modelos de óculos.

O primeiro drop terá apenas 1.200 peças numeradas no Brasil, sendo 300 unidades inspiradas em cada personagem. A coleção chega em momento oportuno para franquia dos lutadores. Pois, o longa-metragem de Street Fighter nos cinemas, está marcada para 15 de outubro.

A parceria parte da ideia de trabalhar os personagens além da simples aplicação de logos. Cores, grafismos, personalidade e elementos associados a cada lutador foram usados como referência para adaptar os universos dos games ao design dos óculos.

Leia também:

Ken, Cammy, Balrog e M. Bison ganham modelos próprios

O primeiro drop reúne quatro modelos já conhecidos da EVOKE, mas reinterpretados para representar os personagens de Street Fighter.

  • Ken aparece no Outlaw Shoryuken, modelo que utiliza a energia e a intensidade associadas ao personagem como referência.

Óculos Evoke Ken aparece no Outlaw Shoryuken
(Reprodução)
  • Para Balrog, a escolha foi o Bomber Champion, desenvolvido a partir da força e da presença do boxeador.
Óculos Evoke Balrog, a escolha foi o Bomber Champion
(Reprodução)
  • Cammy ganha o B.Side Delta Red, que leva referências da personagem para uma silhueta de forte presença visual.
Óculos Evoke, Cammy ganha o B.Side Delta Red
(Reprodução)
  • Já M. Bison é representado pelo Avalanche Shadaloo, modelo que incorpora elementos visuais associados ao líder da Shadaloo.
Óculos Evoke, M. Bison é representado pelo Avalanche Shadaloo
(Reprodução)

Os modelos têm preços entre R$ 1.045 e R$ 1.285, dependendo da versão.

Uma coleção pensada para quem joga

EVOKE e Street Fighter n
Imagem reprodução

A conexão entre EVOKE e Street Fighter não ficou restrita aos produtos. A marca também relaciona a colaboração ao seu histórico de aproximação com esporte, música, moda, entretenimento e cultura pop.

Segundo Fabiano Salomão, fundador da empresa, a parceria parte de características compartilhadas entre atletas, lutadores e jogadores, como a busca por evolução e superação.

“Existe uma atitude que conecta universos que, à primeira vista, podem parecer diferentes. Atletas, esportistas, lutadores e gamers compartilham essa vontade de evoluir, superar limites e vencer”, afirma. O desenvolvimento também buscou evitar que a coleção fosse apenas uma aplicação da identidade visual de Street Fighter nos produtos.

Allan Calza, um dos idealizadores do projeto e responsável pela Playod, explica que a equipe trabalhou a partir das características individuais de cada personagem para chegar às quatro versões.

“Desde o início, a ideia nunca foi simplesmente colocar o logo de Street Fighter em um óculos. Queríamos entender o que torna cada personagem reconhecível e traduzir isso para dentro do DNA da EVOKE”, explica.

EVOKE x Street Fighter chega ao varejo

A coleção terá lançamento inicial durante o EVOKE K.O., evento proprietário da marca dedicado aos fighting games. A apresentação acontece em 3 de outubro, na flagship da EVOKE na Rua Augusta, em São Paulo. O evento contará com competição de Street Fighter, apresentação da coleção e transmissão online pelos canais de YouTube e Twitch do influenciador Uriel Spada.

A pré-venda online começa durante o lançamento do primeiro drop. Já a chegada às vitrines participantes está prevista para 10 de outubro, com 30 pontos de venda selecionados no Brasil recebendo materiais promocionais da colaboração.

A coleção também terá uma ação relacionada ao novo filme de Street Fighter. Na compra de um produto EVOKE x Street Fighter, o consumidor poderá receber um ingresso para assistir ao longa nos cinemas, conforme as condições e o regulamento da promoção.

O primeiro drop dessa colaboração

A colaboração coloca quatro personagens bastante conhecidos da franquia no centro do primeiro lançamento, mas também marca uma aproximação da EVOKE com o mercado de games.

Para os fãs da franquia, Ken, Cammy, Balrog e M. Bison chegam aos óculos em uma edição limitada e numerada, enquanto a marca usa o universo dos fighting games para ampliar sua presença dentro da cultura pop.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Curte o MeuGamer?

Nos adicione como fonte preferida no Google e receba nossas notícias em primeira mão.

Seguir agora

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.