Netflix anuncia anime de Baki-Dou para 2026

Produção chegará no próximo ano para deixar os fãs aguardando momentos icônicos

- Advertisement -

A Netflix acaba de surpreender os fãs com o primeiro teaser trailer e pôster oficial de Baki-Dou, adaptação marcada para 2026.

O vídeo traz uma prévia eletrizante do que acontece após o lendário confronto entre Yuujirou Hanma e Baki Hanma, que encerrou a temporada anterior de Hanma Baki. Mas a calmaria dura pouco: um novo e poderoso adversário surge no caminho dos lutadores. E não é qualquer oponente, estamos falando de Miyamoto Musashi, o lendário mestre samurai recriado para enfrentar Baki em batalhas que prometem ser históricas.

Leia também:

Estejam prontos, porque a rivalidade vai alcançar um novo nível. O vídeo exibido o teaser trailer pode ser assistir no início desta publicação, e comece a contagem regressiva! Caso o vídeo não carregue, assista na plataforma do YouTube nessa página.

No teaser, é possível ver alguns dos personagens mais marcantes da franquia, como Baki Hanma, Orochi Doppo, Kaoru Hanayama, Jack Hanma, Biscuit Oliva e Retsu Kaioh. Porém, o grande destaque fica para Miyamoto Musashi, que surge como o principal antagonista desta fase. Vale lembrar que não se trata do mesmo Musashi histórico, mas sim de uma recriação que promete fazer com que os combates cheguem a outro nível.

Curiosamente, Pickle, o homem das cavernas introduzido na temporada anterior, não aparece no teaser. Isso chama atenção, já que sua luta é lembrada até hoje como um dos confrontos mais intensos e impactantes do universo de Baki. A chegada de Musashi, por sua vez, marca a introdução de um dos antagonistas mais fortes e cruéis já apresentados na série, além de preparar o terreno para o momento mais surpreendente e inesperado de toda a série.

A expectativa em torno de Baki-Dou em anime era enorme. Afinal, o mangá é considerado um dos mais populares da série e, agora, os fãs terão finalmente a chance de assistir às lendárias batalhas de Musashi ganhando vida em animação de alto nível.

Aonde Baki-dou se encaixa na cronologia?

O mangá Baki, escrito e ilustrado por Keisuke Itagaki, vem sendo publicado desde 1991 e já conta com seis títulos que expandem todo o universo da franquia. Entre eles está Baki-Dou, o quarto mangá da série, com 197 capítulos reunidos em 22 volumes, lançados entre 2014 e 2018.

A trama de Baki-Dou se passa logo após a batalha épica entre pai e filho. Depois desse confronto histórico, Baki Hanma retoma sua rotina de lutas na arena subterrânea e treinos intensos. Só que, mesmo diante de tantos desafios, ele não consegue se livrar do tédio esmagador, nenhum estímulo ou perigo parece ser capaz de animá-lo.

Netflix anuncia anime de Baki-Dou para 2026
Imagem: Netflix

Mas tudo muda quando o Primeiro-Ministro do Japão entra em cena com um ousado projeto de clonagem. A ideia é trazer de volta Miyamoto Musashi, um dos maiores nomes das artes marciais japonesas. Então, a partir daí, Baki e os outros lutadores se veem diante da promessa de mais um combate histórico, com um dos antagonistas mais lendários que já foi apresentado.

A produção do anime está nas mãos do estúdio TMS Entertainment (Dr. Stone, Sakamoto Days). A adaptação já havia sido anunciada no ano passado, mas só agora tivemos novidades concretas sobre a estreia.

Marcus Vinicius
Marcus Viniciushttps://www.meugamer.com/
Entusiasta do universo dos animes, mangás e tokusatsu, também escrevo sobre cinema, séries e as principais tendências da cultura pop japonesa e ocidental. Meu propósito é compartilhar análises, curiosidades e novidades que aproximam fãs desse universo, unindo informação, entretenimento e paixão pela cultura geek. Do clássico ao contemporâneo, exploro o impacto de produções que marcaram gerações, discuto teorias, mergulho em personagens inesquecíveis e acompanho de perto os lançamentos que movimentam a comunidade otaku. Além do Japão, também abordo obras e fenômenos globais que moldam a cultura pop, trazendo conteúdos que despertam nostalgia, reflexão e novas descobertas para quem vive intensamente esse mundo.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.