Atari se inspira em Nintendo para desenvolver novo Console!
Atari — Foto: Reprodução / ATARI

A Atari já vem há algun tempo desenvolvendo seu novo Console, o Atari VCS (Video Computer System ou Sistema de Video Computador em tradução livre).

A empresa já havia mencionado que o console seria capaz de rodar os jogos do passado, jogos modernos exclusivos em 4K e alguns títulos do PC. No entanto, A Atari sabe que ainda está longe do fim do desenvolvimento do Atari VCS e durante uma entrevista no Medium, Michael Arzt respondeu um pouquinho mais sobre o Console e até mesmo citou a Nintendo, bem como o incrível trabalho que eles fizeram com o Nintendo Switch:

Michael Arzt – “Nós nunca quisemos participar de uma corrida contra outras desenvolvedoras. O principal objetivo da Atari é alcançar o maior número de pessoas, pessoas essas que não querem pagar por uma camada há mais de Hardware que eles nem vão usar, e aqueles que estão buscando algo um pouco diferente do que os Consoles dedicados oferecem.

A Nintendo fez um excelente trabalho ao romper com o antigo estilo e enfatizar a portabilidade sobre o poder de processamento, combinado com games únicos e uma IP própria, e com outros Consoles Retrô chegando ao mercado junto com o nosso, claramente não fomos os únicos a ver a possibilidade de fazer algo diferente.”.

O sistema base do Atari VCS 800 Onyx será vendido por $299,99 USD, enquanto um Pacote “All-in” – Que inclui o Atari VCS Classic Joystick (Controle Clássico) e o Atari VCS Modern Controller (Controle Moderno), cada um custando $59,99 e criados pela PowerA – custará $399,99 USD. De acordo com Michael Arzt, o início das vendas será anunciado em breve.

Gamernéfilos, será que a Atari e uma das responsáveis pela evolução dos games, está indo no caminho certo? Deixem seus comentários abaixo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.