Depois do pré-registro do tower defense “Kamen Rider: Defense Warriors”, que terá um crossover épico com todos os Riders das séries de TV em batalhas estratégicas; finalmente é lançado nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025 para smartphones com sistema operacional Android e iOS (iPhone/iPad).
Leia também:
- Primeiras Impressões | Tojima Wants to Be a Kamen Rider
- A Voz da Justiça: Kamen Rider Zeztz Inicia Simuldub Histórico no Brasil
Desenvolvido e publicado pela AiiA Corporation e Churapps., em colaboração com Ishimori Productions e Toei Company, e com suporte da Creative Plus e M-Up Holdings, o título é uma opção para os fãs da série por sua abordagem. Contudo, nesse primeiro momento, ele está localizado apenas no Japão, mesmo que a descrição na Google Play Store esteja em português brasileiro. Quando tentei acessar para baixar o jogo e trazer minhas primeiras impressões, era exibida a informação de que não estava disponível em meu país. Como o jogo é recente, opções de APK em plataformas que liberam o arquivo diretamente não estavam disponíveis.
Então, para trazer aos leitores do MeUGamer e mostrar como funciona esta nova investida da franquia Kamen Rider, encontrei um longo vídeo com gameplay oficial do jogo. Você pode conferi-lo no início desta publicação ou no canal FYX Official.

Crossover de 33 Riders em “Kamen Rider: Defense Warriors”
Neste jogo, os jogadores assumem o papel de um comandante que posiciona Kamen Riders em caminhos para repelir ondas de inimigos, como as forças da Shocker. A jogabilidade integra ação em tempo real com elementos de tower defense, permitindo o uso de habilidades icônicas, como o Rider Kick, para combater monstros e chefes gigantes. Recursos como auto-play e aceleração de velocidade facilitam sessões rápidas, ideais para o público mobile. Também há a opção de jogar com 33 Kamen Riders de diferentes eras, um ponto instigante do jogo.
Os personagens representam as eras Showa, Heisei e Reiwa. Os jogadores podem selecionar seu primeiro Rider no início, com opções de reroll para obter unidades de raridade superior (S-rank), como Decade ou Zi-O, otimizando o progresso inicial. Novos personagens estão planejados para adição via atualizações.
A seguir, adicionei algumas informações que coletei do jogo, com representações por era:
Era Showa: inclui Rider 1, V3 e Black RX, com ênfase em elementos clássicos, como a moto Cyclone.
Era Heisei (Fase 1): Kuuga, Kabuto e Den-O, destacando formas versáteis para ataques rápidos.
Era Heisei (Fase 2) e Reiwa: W, Build, Geats e Gotchard, incorporando mecânicas modernas e upgrades de nível.


Cada unidade possui estatísticas específicas de ataque, defesa e suporte, com atributos como Force, Technique, Speed, Intelligence e Body. As raridades variam de 1 a 5 estrelas (taxa de 3% para o máximo), e unidades limitadas podem ser elevadas até 10 estrelas, incentivando estratégias de longo prazo. Notei que o jogo possui palavras em inglês, deixando a esperança de que em breve será localizado para o ocidente.
O jogo é gratuito (free-to-play), com sistema de gacha para unidades raras, compras in-app e uma loja web para itens adicionais, mas oferece eventos de login diário e bônus, como o do pré-registro, para equilibrar o acesso.
O gênero não é novidade, mas, para quem é fã, sempre que sua franquia ou personagem favorito aparece em outras mídias, vale a pena ficar de olho. Os gráficos pixelados focam mais no estilo clássico, sem ousar. Porém, isso é um ponto positivo para quem prefere investir na estratégia de aprimorar os personagens e superar cada desafio.
Por fim, os usuários podem jogar Kamen Rider: Defense Warriors no Japão e em demais regiões em dispositivos móveis via Android e iOS através da Apple Store. Caso o seu celular/smartphone tenha suporte, basta baixar. Dependendo do período em que esteja acessando este artigo, o jogo pode já ter sido atualizado com suporte ao ocidente.
