Crítica | No Olho do Furacão

Crítica | No Olho do Furacão
 

No olho do furacão” traz a trama de um roubo de 600 milhões de dólares do Tesouro Americano em meio a um furacão de categoria máxima, enquanto toda a população local sai da cidade e o local fica de total livre acesso aos assaltantes.

Apesar de apostar numa trama interessante, “No Olho do furacão” acaba por falhar nos atos dois e três, já que todo o filme se torna uma bagunça, e demonstra “o que não se fazer com um baixo orçamento”.  Rob Cohen (Triplo X) não consegue se salvar com sua direção um tanto fraca nesse filme, já que as expectativas desse filme eram as cenas surreais, como as de seus filmes anteriores.

Além de uma péssima direção, o filme nos trás um roteiro fraco, onde aparentemente é focado em contar uma história qualquer, e a preocupação de envolver seu público com a história certamente foi esquecida. O que mais pode deixar o público confuso, é a aleatoriedade que a história faz, chega um momento em que o filme se torna apenas uma sequencia de “frames” sem sentido.

Os personagens são bem rasos e até mesmo um pouco estranhos, mesmo com atores de peso interpretando, como Toby Kebbell (Kong: A Ilha da Caveira), o filme não consegue se salvar, tendo atuações bem água com açúcar, mas os personagens não são grande coisa, o que acaba não ajudando muito os atores e a história. O vilão da história é tão sem sal quanto os seus “capangas” que são bem lerdos e estranhos assim como tudo nesse filme.

Uma das coisas mais perturbadoras desse filme são os planos utilizados de forma bem errada durante o longa, a fotografia desse filme acaba sendo tão estranha, que em certos momentos é perceptível que é um filme baixo orçamento. Falando em baixo orçamento, não podemos deixar de comentar sobre o CGI, que também é algo perturbador e certamente falho, em algumas cenas podemos tentar comparar o CGI com algum jogo fraco de PS3.

Vale lembrar que o filme se trata sobre um roubo dentro do olho de um furacão, mas onde estão as boas cenas de furacão nesse filme? Eu não lembro (kkk). Até mesmo o que aparece de furacão nesse filme é confuso, não tem uma lógica a seguir, o roteiro usa sempre o furacão pra dar uma fuga aos seus protagonistas.

O filme teve seus muitos erros, mas se ele não tivesse saído do roteiro, teria sido muito melhor. Não chega nem a ser um filme para se assistir com os amigos, a menos que seja pra fazer uma brincadeira de mau gosto ou caso esteja com insônia e precise de algo para dormir. O filme é ruim em muitos aspectos e não será levado a sério pelas gerações futuras.

 

Nota da Crítica

Crítica | No Olho do Furacão

2.5

Ruim

por Walden


Star Wars: 4 De maio amazon



Você também é daqueles que não suportam visualizar propagandas nos sites? Você pode fazer isso acontecer também no Meugamer, basta nos ajudar como um colaborador mensal e o site meugamer será um site livre de propagandas. Breve mais notícias de como ajudar o site MeuGamer a ser um site mais clean sem propagandas.