Crítica | Venom

Crítica | Venom
 

Finalmente Venom chegou aos cinemas, mas será que o resultado foi bom? Ou a crítica em geral estava certa sobre o longa?

 

Bom, podemos adiantar logo sem muitas honrarias, que “Venom” não é um grande filme, e certamente, também não é um ótimo filme. Antes de tudo vale lembrar, que “Venom” é um filme que aposta num universo sem homem aranha, o que podia ter dificultado e ter acabado criando alguns obstáculos, para no desenvolvimento do longa, mas num resumo de tudo, o roteiro de “Venom” consegue fechar um arco de história para o vilão que nesse filme, se tem como um tipo de “herói”.

É compreensível o massacre que o filme teve antes de sua estréia, já que o filme é vazio e sem profundidade, profundidade principalmente, pois não temos nenhum envolvimento com os personagens do filme, além de Eddie Brock e Venom (Tom Hardy), de resto não consigo lembrar bem do que os outros personagens me passaram. O filme não trabalha muita coisa em questão de seus personagens, não parece ter preocupação com isso.

Os primeiros minutos do filme são construídos de forma interessante, mesmo que seja lento, ele consegue te fazer simpatizar com o personagem de Tom Hardy. Mesmo assim, a história de Eddie Brock não é tão interessante assim para que está assistindo, até por que todos querem ver o Venom na telona.

Depois que Venom começa aos poucos ser introduzido na história, o filme vai começando a ganhar sua personalidade e também começa a se tornar interessante. Mesmo que ganhe um tom de comédia, o filme realmente começa a ganhar personalidade. A comédia estraga? Podemos dizer que não, já que ela realmente combina com as partes em que é introduzida, na real, não sei se era para ser cômico, mas ta valendo. A parte de comédia realmente vai te divertir.

Se na teoria o Venom é o vilão do Homem Aranha, nesse filme quem é o vilão do Venom? Riot é o grande inimigo, que sinceramente, jogaram um personagem fora. Quando você vê ele pela primeira vez na sua forma verdadeira, já entende que o filme vai acabar daqui a alguns minutos, não exploraram o vilão e isso é péssimo, já que para quem está assistindo ele é só qualquer um. E o combate dele com o Venom deixa muito a desejar, as cenas são horríveis e bagunçadas, você certamente se perde naquela bagunça de gosmas voando de um lado para o outro, sinceramente, foi um desperdício, a cena de perseguição foi muito superior. O combate que deveria ter sido bem desenvolvido, foi frustrante.

Não vou falar sobre atuações desse filme, porque simplesmente o filme dispensa atuação é diálogos bons, Tom Hardy consegue se salvar, mas o resto, é triste, como eu havia dito antes é um filme vazio.

Vamos falar do que importa, o Venom, como foi ver o personagem na tela? Sinceramente, foi estranho, o CGI do personagem tá tão sem sal, que 99% das cenas do Venom são no escuro para poder tapar aquela vergonha de CGI, acredito que investiram muito pouco no principal, as aparições do personagem deixam muito a desejar, infelizmente. As motivações do Venom são bem fracas, e certamente não convence ninguém (gostaria de dar spoiler sobre isso, mas não irei), mas é só ignorar a motivação do personagem e assistir a ação. O que salva em Venom, são as cenas de perseguição, as primeiras aparições de Venom para Eddie, como Venom interage com as coisas e só, o filme tem uma queda enorme quando o vilão aparece, o que vai te deixar bem indiferente com o final do filme.

 

“Venom” é um filme “mais ou menos” no gênero de Super Herói, vale a pena assistir no cinema se você quiser, mas se não quiser ir ao cinema assistir, e esperar lançar em alguma plataforma digital, você vai estar poupando sua grana para poder assistir algo melhor no futuro, mas essa decisão é sua. “Venom” não é a merda que a crítica pintou, ele é apenas divertido em alguns momentos, e tem um grande potencial apesar de muitos erros que cometeu. Espero que “Venom” tenha uma continuação e que essa continuação concerte os erros desse primeiro filme, e que possam investir mais no CGI e na história, tem tudo para dar certo como franquia, mesmo que não tenha começado muito bem.

Nota da crítica

Crítica | Venom

2

Esperava mais

por Vitor Walden


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.