Blade Runner 2049 | Diretor comemora os 50

Blade Runner 2049

Blade Runner 2049 – Denis Villeneuve está comemorando seus 50

Blade Runner 2049

Denis Villeneuve, diretor do novo filme Blade Runner 2049, está completando hoje 50 anos. O diretor nasceu em 03 de outubro de 1967 no Quebec, Canadá. Aos 50 anos, o cineasta coleciona ótimas avaliações nas produções que dirigiu.

Com o filme A Chegada (2016), Denis conseguiu oito indicações ao Oscar 2017, nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Design.

 

No entanto, o que nem todos sabem, é que seu filme mais aclamado pela crítica foi Incêndios (2010). O filme foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Foi aí, que o reconhecimento chegou para Denis Villeneuve. Incêndios foi muito aclamado por ser um filme estrangeiro com pouco orçamento.

 

 

Incêndios (2010)

 

Muito antes disso tudo, Denis teve seu primeiro trabalho como diretor no curta documental Rew FFWd (1994). O curta contava a história de um jovem fotógrafo em trabalho na Jamaica. Logo depois dirigiu trechos do longa Cosmos (1996). Porém, o primeiro filme que pode Villeneuve pode  chamar de seu foi o drama 32 de Agosto na Terra (1998).

Denis Villeneuve desenvolve grandes trabalhos

Depois vieram vários trabalhos. O cineasta roteirizou e dirigiu Redemoinho (2000) e, depois de alguns anos parado, voltou com Polytechnique (2009). Após a indicação ao Oscar com Incêndios (2010), o sucesso veio para ficar, através da produção de grandes filmes como: Os Suspeitos (2013) e O Homem Duplicado, no mesmo ano.

Em 2015, a recepção do seu filme de suspense Sicario: Terra de Ninguém não foi das grandes, mas isso não se repetiu com A Chegada (2016).

Neste ano, o diretor dirigiu o aguardado Blade Runner 2049, que estreia no próxima quinta, 5 de outubro. O filme conta com Harrison Ford e Ryan Gosling no elenco.

 

 

Leia a sinopse oficial:

“Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Ford), um antigo Blade Runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.”

 

Assista o trailer abaixo:

Além de Blade Runner 2049, Denis Villeneuve será diretor do longa Soldado, ainda sem data de lançamento. O filme será um spin-off de Sicario: Terra de Ninguém. O misterioso Alejandro Gillick (Benicio Del Toro) e o oficial da CIA Matt Graver (Josh Brolin) irão trabalhar juntos em uma audaciosa ação secreta que tem como alvo um chefão das drogas e pode desencadear uma sangrenta guerra de cartéis. E já pode ser considerado um novo cult do cinema.

Deixamos aqui o nosso Parabéns a esse grande cineasta.

E vocês, gostam de algum filme do diretor? Deixem nos comentários!


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of