James Gunn é demitido de Guardiões da Galáxia 3, entenda

Após descoberta de tweets ofensivos, o roteirista e diretor não irá mais trabalhar na sequência de Guardiões da Galáxia

 

Precisamos deixar a Comic-Con 2018 de lado para falar sobre James Gunn, roteirista e diretor de Guardiões da Galáxia. Após dirigir os dois primeiros filmes, Gunn foi despedido e não fará mais parte de Guardiões da Galáxia Volume 3.

A demissão se deu por conta da descoberta de piadas ofensivas no Twitter feitas pelo diretor. Os tweets são antigos, mas se mostraram imperdoáveis. “Brincando” sobre pedofilia, estupro e pessoas com AIDS, James Gunn deixou a Disney em uma saia justa. Assim, Alan Horn, o presidente da empresa, declarou nesta sexta-feira (20): “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são injustificáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, então nós terminamos nosso relacionamento profissional com ele.”

Um dos tweets feitos por James Gunn, por exemplo, falava: “Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar!”

 

Você pode conferir nestas imagens vários outros tweets que o diretor postou de 2009 a 2012, fazendo apologia à pedofilia e ao estupro:

 

 

 

James Gunn usou a plataforma para se manifestar sobre o assunto:

“Muitas das pessoas que têm seguido minha carreira sabe que, quando eu comecei, eu me via como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabu. Como eu discuti publicamente várias vezes, eu me desenvolvi como pessoa, bem como em meu trabalho e meu humor. Isso não quer dizer que eu seja melhor, mas eu sou bem, bem diferente o que eu era alguns anos atrás; hoje, eu tento ficar meu trabalho em mais amor e conexão e menos em raiva. Meus dias dizendo coisas só porque eram chocantes só para ver as reações acabou. No passado, eu pedi desculpa pelo meu humor e por ter machucado pessoas, eu realmente peço desculpas e acredito em todas as palavras deste pedido. Que fique registrado, quando eu fiz essas piadas, eu não vivia nada daquilo. Eu sei que esse é um pronunciamento estranho de se fazer e meio óbvio, mas aqui estou eu, dizendo isso. De todo modo, esta é a verdade completamente honesta: eu costumava fazer muitas piadas ofensivas. Eu não as faço mais. Eu não culpo meu passado por isso, mas eu me admiro mais e me sinto mais humano e criador hoje em dia. Amor a todos vocês”.

Guardiões da Galáxia 3 iria começar a ser filmado ainda este ano e a data de estreia estava marcada para 2020. Agora, sem James Gunn na produção do roteiro e na direção, não se sabe se as datas continuarão as mesmas. A Disney ainda não se pronunciou sobre quem entrará no lugar de Gunn e a Marvel ainda está decidindo se Gunn fará parte da produção de futuros filmes após o lançamento de Guardiões da Galáxia 3.


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of