Relembre os 10 Melhores filmes de Jerry Lewis

Jerry Lewis

O lendário comediante Jerry Lewis nos deixou hoje, 20/08/2017, mas sua lembrança é eterna, muito conhecido por sua parceria com o também comediante Dean Martin, que diversas comédias se transformaram em clássicas.

Vamos relembrar os 10 melhores filmes de Lewis.  Mesmo com diversas críticas porque muitos não entendiam o seu tipo de comédia. Que no final da década de 80 e 90 seria seguido pelos maiores filmes de comédias do gênero. Jerry chegou a ser o artista mais bem pago da Paramount.  Segue abaixo a lista:

10º “A Família Fuleira” (1965)

A Família Fuleira

 

 Via pixforweb.

Donna Peyton (Donna Butterworth), uma órfã de nove anos, que herda uma fortuna de 30 milhões de dólares, mas precisa escolher um “pai” entre seus seis tios para poder tomar posse da herança. . Jerry interpreta sete personagens nesse filme, Lewis, estava com quase 40 anos nesse filme. Um filme extraordinário mostrando toda sua qualidade na interpretação.

9º “Bancando a Ama-Seca” (1958)
Bancando a ama
Via IMDB.

Inspirado na comédia superlativa de Preston Sturges “The Miracle of Morgan’s Creek” (1944).

 Clayton Poole (Jerry Lewis) é um rapaz que vive em uma cidade pequena, chamada Midvale. O amor de sua infância, Carla Naples (Marilyn Maxwell), se tornou uma grande estrela e quando ela se casa com um toureiro, que morreu um dia após do casamento, ela fica grávida. Seu agente, Harold Herman (Reginald Gardiner), tenta impedir um escândalo e manda Carla de volta a sua cidade natal, contando a imprensa que ela precisava de concentração para o seu novo papel em um filme épico chamado The White Virgin of the Nile. Carla pede ajuda a Clayton, e ele aceita cuidar do bebê assim que ele nascer.

8º “O Bagunceiro Arrumadinho” (1964)

O bagunceiro arrumadinho

 

 Por tmdb.

Jerome Littlefield trabalha em um hospital local. Era uma vez um estudante de medicina promissor, mas foi forçado a abandonar a faculdade de medicina, quando sua empatia com seus pacientes doentes tiveram o desenvolvimento de seus sintomas. Ele passa ter sessões na ala de  psiquiatria do hospital e tem o apoio de todos e sua namorada, enfermeira Julie Blair,  e do administrador do hospital, Dr. Jean Howard, mas ninguém foi capaz de chegar à raiz de seu problema.

7º”Errrado pra Cachorro” (1963)

Errado pra cachorro

 

 por tmdb.

Phoebe Tuttle (Agnes Moorehead) é a dona de uma cadeia de lojas de departamentos que descobre que Barbara Tuttle (Jill St. John), sua filha, está apaixonada por Norman Phiffier (Jerry Lewis), um rapaz pobre que ela não aprova. Phoebe decide então contratar o jovem para demonstrar que ele é um desmiolado, dando-lhe tarefas complicadas para humilha-lo, esperando assim que Barbara o deixe. Porém sua filha sai de casa, passando a trabalhar em uma das lojas da mãe usando o nome Fuller. Assim, Norman não imagina que se casará com uma rica herdeira, mas se souber disto desiste do casamento. Com diversos momentos hilários vale a pena assistir.

6º “Detetive Mixuruca” (1962)

O detetive mixuruca

 

poster por imdb.

Lester é um  técnico de televisores e ainda desajeitado, porém muito esperto tecnicamente. Ao tentar ajudar um amigo, ele é arrastado para um mistério, que  envolve um herdeiro de uma família rica. Ele começa a notar pequenas coisas, que alguns quadros que possui fotos dessa família, que uma pessoa parece com ele.  É claro que isso não vai sair coisa boa. E Lester se mente em diversas confusões.

5º “Bancando a Ama-Seca” (1961)

O mocinho encrenqueiro
 Poster por wiki.

A Paramutual Pictures, um grande estúdio de Hollywood, decide contratar um espião que descubra com todos os detalhes o que acontece lá dentro. Isso porque a empresa estava perdendo dinheiro, não pelos seus filmes mas pelo seu próprio serviço nos seus setores. Por coincidência, o chefe da companhia, T.P. (Brian Donlevy) vê um moço (Jerry Lewis) trabalhando em um cartaz justo em frente a sua sala. Ele se chama Morty S. Tashman e acaba sendo contratado para o cargo. Morty mesmo sendo gentil e honesto com todos, tem um grande dom em arranjar confusão. Com isso, o estúdio se transforma em um verdadeiro pandemônio. Uma boas risadas com esse filme.

4º “O Rei dos Mágicos” (1958)

O Rei dos Mágicos

 

 poster por tmdb.

Escrito e dirigido pelo próprio  Jerry Lewis, em apenas 3 semanas. O Grande Wooley (Lewis) é um mágico desajeitado que, sem emprego e dinheiro, aceita uma oferta do Governo e das Forças Armadas norte-americanas de viajar ao Japão com o objetivo de entreter as tropas de soldados que lá estão para combater na guerra. Sofrendo com as diferenças culturais entre EUA e Japão e arrumando diversas confusões com militares e com outros artistas, Wooley não é levado à sério por ninguém. Até que Matsuo, um tristonho garotinho japonês, se encanta com o mágico e inicia uma bela e pura relação.

3º “O terror das mulheres” (1961)

O terror das mulheres
 Poster por tmdb

Herbert H. Heebert é um jovem rapaz que perdeu sua namorada e não quer mais saber de romances. Ele vai trabalhar como camareiro em uma pensão, dirigida por Helen Wellenmellen. Para seu desespero, a pensão é só para mulheres. Elas são inúmeras e a maioria delas são belas e solteiras, causando terror em Herbert que não quer ceder a novos relacionamentos amorosos. Até que Fay resolve ajudá-lo a se curar de seu medo de mulheres.

 

2º “O mensageiro trapalhão” (1960)

O mensageiro trapalhão
 Poster por TMDB.

Este é o filme mudo de Jerry Lewis. Ah, há muitos sons para serem ouvidos quando Stanley, o mudo, bateu em loucos presságios. Lewis escreveu e dirigiu seu primeiro filme no hotel Fontainbleu de Miami de um dia, enquanto ele realizava obrigações de concertos lá todas as noites. O filme inteiro foi escrito, filmado e completado em apenas três semanas! O filme começa com um executivo cinematográfico apresentando-o. Ele explica que o filme em si não tem uma história centrada, mas que simplesmente mostra Jerry Lewis como Stanley, um mensageiro, que se mete em absurdas situações, se safando delas de uma cena para outra. Stanley não fala, exceto por alguns segundos antes do desfecho do filme.

 

1º “O Professor Aloprado” (1963)

O professor aloprado
Poster por TMDB.

Definitivamente O professor aloprado é um clássico de Jerry Lewis. Que anos mais tarde teria um remake, protagonizado por Eddie Murphy.Um professor feio e desajeitado (Jerry Lewis) é ridicularizado por diversas pessoas, mas só após ele ser humilhado pelo treinador na frente de sua turma e de uma bela estudante é que ele decide criar uma poção que o transforma em um indivíduo atraente. Mas como os efeitos não são permanentes, ele se vê metidos em situações complicadas quando sua real aparência toma conta do seu corpo.

Extra.

Jerry Lewis que foi homenageado também com uma participação especial no filme brasileiro protagonizado por Leandro Hassum Até que a Sorte nos Separe.

Jerry Lewis deixará saudades não só apenas pelas suas interpretações dentro do cinema mundial. Mas também pelos seus projetos sociais, para arrecadação e doações para hospitais e causas humanitárias. E vocês tem algum outro filme de Jerry Lewis que vocês amam? Deixe nos comentários!


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.