O Espaço Entre Nós – Review

- Advertisement -

O filme “ O Espaço Entre Nós ” surge com um gênero inovador, misturando ficção cientifica com romance para adolescentes.

Lançado em Março de 2017, a tecnologia e a qualidade de imagens são de alto nível. No filme, o adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano durante uma missão colonizadora.

Image from the movie ""
TMDB© − Todos os direitos reservados.

Criado por cientistas, ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson), única pessoa terrestre que mantém contato pela internet.

Gardner (Asa Butterfield) possui um organismo que não está adaptado para a atmosfera terrestre, o que torna sua jornada mais difícil em busca do seu pai. Mesmo com todos os desafios, ele não desiste de procurá-lo junto da sua amiga Tulsa (Britt Robertson).

O filme o espaço entre nós faz o uso de metáforas e utiliza de tons caricatos ao usar a pergunta de efeito “do que você mais gosta na Terra?” sendo que para as pessoas que moram na Terra, é uma pergunta tão comum que chega a ter graça. Um dos pontos críticos do filme, é o fato de em 2034 (2018 Gardner nasce e 16 anos depois ele vai à Terra) a tecnologia deveria estar super avançada, mas na verdade continua com a mesma tecnologia de hoje (2017), como podemos observar no modelo do helicóptero utilizado durante a perseguição, modelos de carro, celulares.

Image from the movie ""
TMDB© − Todos os direitos reservados.

Em contrapartida, os computadores são de alta tecnologia, a utilização de robôs, comandos por fala, integrado nos cômodos; Apesar dos pontos negativos, há muitos positivos, como a utilização de um enredo cativante, qualidade de imagem, riqueza de conteúdo, entre outros.
Esse é um filme para assistir ao lado da pessoa que você admira.

O Espaço Entre Nós | Trailer Oficial Legendado | 30 de março nos cinemas
Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.