O iFood iniciou os testes de uma assistente virtual chamada Cris, desenvolvida com inteligência artificial generativa para apoiar restaurantes na gestão de suas operações de delivery. Integrada ao WhatsApp, a agente interage com os parceiros de forma direta, oferecendo sugestões personalizadas, análises de desempenho e recomendações práticas baseadas em dados da própria plataforma.
Leia também:
- Crunchyroll Anime Awards 2026 confirma evento em Tóquio e celebra 10ª edição da premiação
- Primeira parte da 4ª temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix
- Prévia do episódio 3 da 2ª temporada de Frieren e a Jornada para o Além
- Prévia do episódio 16 da 3ª temporada do anime Fire Force
- Dispatch chega ao console Nintendo Switch
Cris acompanha indicadores como pedidos recebidos, cancelamentos, avaliações e desempenho de vendas. Também analisa o comportamento dos clientes no funil de compras, identificando pontos de atenção — como pratos muito acessados e pouco vendidos — e propondo ajustes em descrições, fotos ou preços. Além disso, permite comparações com concorrentes da mesma região.

Durante o Ifood Move 2025 foi revelado que a nova ferramenta está sendo testada por milhares de parceiros.
Eduardo Olimpo, diretor de Tecnologia de Soluções para Restaurantes do iFood, explicou que “a Cris é uma mentoria que nos permite alavancar os nossos dados para ajudar os parceiros que estão afogados no dia a dia a venderem mais, de uma forma super simples: conversando pelo WhatsApp, apenas digitando mensagens.”
Lançada em fase experimental com mais de 10 mil restaurantes, a ferramenta vem sendo aprimorada desde dezembro de 2024. A previsão é que esteja disponível para a maior parte dos parceiros até março de 2026.
A iniciativa se soma às soluções já oferecidas pelo iFood no Portal do Parceiro e busca tornar o acesso a dados e estratégias mais acessível, especialmente para pequenos e médios negócios.
