O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) para encarar o Racing, no jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), direto do Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
Leia também:
- CCXP25: Mike Deodato é o homenageado do Artists’ Valley e assina o pôster oficial da área
- Petrobras fecha parceria com o Prêmio eSports Brasil 2025
- Logitech G e McLaren Racing estendem aliança global
Onde assistir ao jogo e gratuito?
A partida decisiva terá transmissão ao vivo na TV Globo e ge tv gratuitamente. O tempo real com vídeos dos principais lances também estará disponível nos portais esportivos oficiais. Aos usuários da plataforma da criadora do Mickey Mouse, apenas o jogo do Palmeiras e LDU será transmitido amanhã (30) na plataforma do Disney Plus.
O que está em jogo
Após vencer o duelo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo joga por um empate para garantir vaga na grande final da competição. Caso vença novamente, confirma a classificação de forma direta.
O cenário muda se o Racing triunfar por um gol de diferença — nesse caso, a decisão vai para os pênaltis. Já uma vitória argentina por dois ou mais gols elimina o rubro-negro.
O vencedor deste confronto enfrentará quem sair de Palmeiras x LDU na decisão continental. O Verdão precisa reverter o placar adverso de 3 a 0 no jogo da ida.
Situação das equipes
O Flamengo chega pressionado depois da derrota para o Fortaleza no Brasileirão, resultado que interrompeu uma sequência positiva. Só não ficou pior sua situação na briga pelo título do campeonato nacional devido ao empate entre Palmeiras e Cruzeiro pelo placar de 0 a 0. Na Libertadores, o time teve uma fase de grupos irregular, mas cresceu no mata-mata: superou o Internacional com autoridade nas oitavas e precisou dos pênaltis para eliminar o Estudiantes nas quartas.
O Racing, por outro lado, chega mais descansado. A equipe não atuou no fim de semana e teve tempo para preparar a revanche. Dono de uma das melhores campanhas da fase de grupos, o time argentino eliminou Peñarol e Vélez, vencendo os quatro jogos do mata-mata até aqui.
Prováveis escalações
Racing (Argentina)
Técnico: Gustavo Costas
O treinador perdeu uma peça-chave: o capitão Santiago Sosa sofreu uma fratura após o jogo no Maracanã e desfalca o time por um mês.
Provável time: Facundo Cambeses; Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Agustín Almendra, Zuculini; Santiago Solari, Maravilla Martínez e Balboa.
Desfalques: Santiago Sosa, Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres.
Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martinera e Franco Pardo.
Flamengo (Brasil)
Técnico: Filipe Luís
Sem o atacante Pedro, com fratura no antebraço, e Everton Cebolinha, lesionado no quadril, o rubro-negro aposta no retorno de Pulgar e Carrascal, que voltam de suspensão. Léo Ortiz e Alex Sandro também estão à disposição após recuperação física.
Provável time: Rossi; Varela (ou Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl (ou Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal.
Desfalques: Everton Cebolinha e Pedro.
Pendurado: Varela.
Arbitragem:
- Árbitro: Piero Maza (Chile)
- Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
O Colossal aposta na criatividade de Arrascaeta e nas infiltrações de Carrascal e Plata para buscar o gol fora de casa.
Vale destacar que todos os veículos citados nesta publicação possuem os direitos de transmissão autorizados em comum acordo com a Conmebol.
