A Batalha dos 100: novas temporadas a caminho

Saiba o que esperar do reality fitness que conquistou fãs na Netflix

- Publicidade - Oferta HBO Max - 8 meses por R$8,90/mês em dezembro 2025

Após o sucesso de A Batalha dos 100: Ásia, sendo spin-off do formato original Physical:100, reality show fitness produzido pela Netflix na Coreia do Sul. Chegou o momento de uma nova temporada, ampliando seus horizontes com A Batalha dos 100: Itália e também Estados Unidos. Sim, você leu direito: como eles estão sempre em busca dos corpos perfeitos para seus desafios, a produção expandiu para outros países visando conquistar esta audiência, que é rotativa e se interessou pelo programa sul-coreano.

Leia também:

O primeiro spin-off terminou no dia 18 de novembro de 2025, trazendo 12 episódios e participações de oito nações. Consagrou a Coreia do Sul como o primeiro país campeão, que podemos considerar uma “olimpíada fitness” do programa. Evidentemente, a produção não é perfeita, no sentido de que os usuários podem se questionar sobre possíveis controvérsias de favorecimento. Contudo, ao assistir—seja atletas, ex-atletas ou até pessoas comuns que começaram a praticar esporte dando seu máximo—é impossível não desejar observar até onde todos os competidores chegarão.

Os dois programas em desenvolvimento estão para estrear na plataforma de streaming da Netflix em 2026, ao menos foi o que pude apurar no blog Tudum, oficial da empresa.

Como jornalista que acompanha o programa desde a primeira temporada na Coreia do Sul, confesso que o formato deveria permanecer o mesmo. Tenho um pouco de receio em relação à versão americana, caso desejem alterar demais o formato para torná-lo único. O modo minimalista, como todos os competidores parecem confinados em busca da liberdade, é um dos motivos que torna “A Batalha dos 100” instigante. Compreendo que alguns de vocês podem insinuar que mudanças são benéficas, e de fato são; porém, tirar a essência do programa pode gerar rejeição entre os espectadores de longa data.

Physical: Italy competidores
Créditos: Rasero/Guberti/GRM

Embora o público americano possa estranhar o formato atual, uma mudança poderia ser necessária para adaptá-lo para o ocidente. Os dois próximos eventos do programa devem ser a porta para selecionar novos países a participarem de um, quem sabe, Physical: World. No Brasil, o spin-off Physical: Asia (ou A Batalha dos 100: Ásia) também fez sucesso: segundo os dados oficiais da Netflix no Tudum, a primeira temporada alcançou o 1º lugar no ranking brasileiro por pelo menos uma semana e entrou no Top 10 de outros 43 países. Não foi o de maior acesso, mas obteve o primeiro lugar em oito países, provavelmente impulsionado pela participação de competidores de nações diferentes.

Falando em audiência, quem sabe, no futuro, além das versões dos Estados Unidos e Itália, seja anunciada uma versão no Brasil, para intensificar este desafio e permitir que os brasileiros provem seu valor. Afinal, todos querem superar os sul-coreanos, que são os atuais campeões da Ásia, mantendo seus torsos intactos. Já que a versão continental deu certo, que venha outras temporadas!

Se fez a famosa pergunta: “Haverá uma nova temporada?”

A resposta é sim: o reality show terá novas temporadas nos próximos anos para consolidar seu sucesso. As duas primeiras temporadas e o spin-off de A Batalha dos 100 estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.