No Capítulo 7 do Fortnite (lançado recentemente na atualização v39.00) em 30 de novembro 2025, as Reboot Vans (as Vans de Reinicialização que lembram ambulâncias) viraram veículos dirigíveis. Um jogador abatido (Down But Not Out) pode rastejar ou ser jogado para a traseira da van e se autorregenerar automaticamente ali dentro, sem precisar de um companheiro para interagir. Ao término desta publicação é possível assistir uma gameplay da Van de Reinicialização funcionando nessa atualização. Eles também adicionaram que talvez, não seja tão novidade, é a opção de ativar autorregeneração com módulo kit.
Leia também:
- O que rolou na batalha final do Capítulo 6 de Fortnite
- Black Friday 2025 com descontos em PS5, Xbox Series e Nintendo Switch
- 007 First Light novo trailer exibe carro de luxo do agente
Antes disso, as Reboot Vans eram estacionárias desde a Temporada 8 do Capítulo 1 (2018), usadas só por aliados para reviver outros com a placa de reboot – nada de dirigir ou se reviver sozinho nelas. Não existiam ambulâncias dirigíveis no Battle Royale para isso, só viaturas ou vans em Save the World (Salve o Mundo), mas sem mecânica de auto-revive assim.

Agora, com maior imersão, você poderá andar com elas como se fosse um carro comum, porém com essa mecânica para reviver, sendo uma verdadeira ambulância no jogo. No meu teste, o veículo não tinha uma velocidade extrema e, quando tentava apertar o dash, suas sirenes eram soadas, meio que entregando sua localização. Embora isso não seja necessariamente ruim se estiver em uma região isolada, até possui um pouco mais de velocidade ao ativar as sirenes, mas nada que seja significativo ao extremo.
O legal é que você pode levar essa van para os mais diversos locais enquanto ela estiver com combustível e ser um aliado na reta final quando o mapa entra no momento crítico. Além de armar tocaias ao colocar o veículo em locais estratégicos para esperar os grupos inimigos na reanimação e conseguir detonar quando apenas um estiver na operação. Nem todas permitem essa possibilidade, porém, quando surge a oportunidade, funciona como um veículo adicional.
Outra adição é que o Ônibus de Batalha foi destruído e, para adentrar nas ilhas, devemos utilizar caminhos — ou melhor, veículos — alternativos, como a prancha de surf para o looping inicial e, depois, os planadores. Ao longo da aventura, coletamos peças do ônibus como uma reconstrução que devemos efetuar nas tarefas para que, no futuro, ele retorne. Ao menos até 11 de dezembro de 2025, quando a Temporada 7 do RAIZ for lançada oficialmente.

Esse Capítulo 7 conta com novidades interessantes, colaboração e parcerias com franquias icônicas da cultura pop. Principalmente em “A Vingança de Yuki”, que traz Beatrix Kiddo, do longa-metragem Kill Bill, interpretada por Uma Thurman. Também lançaram um curta animado do jogo, fazendo uma prévia para esta parceria entre Quentin Tarantino e a Epic Games, que também será lançada nos cinemas entre o relançamento do Volume 1 e 2 de Kill Bill.
Fique ciente que este artigo não é uma análise do novo capítulo, mas uma adição interessante que despertou minha atenção. Resolvi destacá-la no site; outra publicação trará o que mais achei de positivo e negativo nessa nova imersão de Fortnite.
Enfim, o jogo está disponível gratuitamente para jogar nos consoles de PlayStation, Xbox, Nintendo Switch, PC Windows via Epic Games Store, além de dispositivos móveis.
Todas as capturas de tela foram efetuadas por autores do MeUGamer, sem utilizar imagem de terceiros. Portanto, são gameplays do jogo real para melhor desenvolvimento desta publicação.


