O momento de reviver uma das principais franquias de briga de rua dos anos 80 está chegando com Double Dragon Revive, que terá seu lançamento oficial em 23 de outubro de 2025 para PlayStation, Xbox, Switch e PC (Windows). Esse icônico Beat ’n Up atiçou gerações de jogadores e, com certeza, se você possui mais de 40 anos, deve ter jogado no NES, Super Nintendo ou em outras plataformas de consoles.
Leia também:
- Review de Fallen City Brawl: um beat ‘em up que poderia mais
- Review de Death Stranding 2: On the Beach
- ARC Raiders – Prévia do jogo cooperativo da Embark Studios
Além disso, a franquia ganhou um jogo de luta, uma série animada nos anos 90 e também um filme estrelado por Mark Dacascos como Jimmy Lee e Scott Wolf interpretando Billy Lee. Depois, um silêncio sobre esta franquia parece tê-la deixado de escanteio, como muitos jogos do passado que foram esquecidos — Final Fight, Captain Commando, Cadillacs and Dinosaurs, Streets of Rage, entre outros títulos marcantes. Recentemente, a Dotemu trabalhou em reviver Streets of Rage 4. Porém, os demais beat ’em up parecem ter sido jogados no porão do limbo, e a chave, descarregada no fundo das Fossas das Marianas, para ninguém encontrar.


Felizmente, a Arc System Works, conhecida por diversos títulos desse gênero e também de luta, como Guilty Gear, está revivendo a franquia com Double Dragon Revive ao lado da YUKE’S. Como as mecânicas e os gráficos evoluíram, eles tiveram que adicionar alguns elementos ao jogo. Não é possível dizer se este título entregará a essência do original e o carisma de seus personagens, mas o fato de um olhar caprichado para essa saga, que foi inspiradora para uma série de outros jogos similares, é importante. Seu desenvolvimento demorou alguns anos para chegar em sua conclusão final e utilizando o motor gráfico Unreal Engine 5 da Epic Games Store.
De fato, Revive pode ter um estilo diferente do que todos estavam acostumados, tanto na câmera quanto nas características do movimento dos personagens. É compreensível, devido, como já citei, à evolução das mecânicas e tecnologias. Na minha opinião, quem estiver jogando pela primeira vez não sentirá nenhum tipo de mudança ou comparação ao original. Enquanto isso, os usuários veteranos vão perceber um estilo mais avançado na forma de briga, que talvez não seja o que estão acostumados em todos os jogos da dupla indo ao seu destino. Basta saber se as metades do amuleto do dragão farão essa dupla sobreviver na concorrida indústria dos games.
Inimigos icônicos também estão na caminhada da dupla, além de personagem que possuem ligação direta como Marian.


Se vai jogar essa nova reentrada do clássico, aproveite para verificar os requisitos de sistema, que vão exigir um bom desempenho do teu PC.
Requisitos de sistema
Mínimos:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 10
- Processador: Intel Core i5-7500 / AMD Ryzen 3 1300X
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: GTX 1060 (VRAM 6 GB) / Radeon RX 580 (VRAM 4 GB)
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 12 GB de espaço disponível
Recomendados:
- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
- SO: Windows 10
- Processador: Intel Core i7-9700 / AMD Ryzen 5 3600
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: RTX 2070 / Radeon RX 5700 XT
- DirectX: Versão 12
- Armazenamento: 12 GB de espaço disponível
Por fim, Double Dragon Revive está disponível desde 23 de outubro de 2025 para PlayStation 5, PS4, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2, NS1 e PC (Windows via Steam, Epic Games Store). O jogo contará com interface e legendas em português brasileiro, facilitando a compreensão dos diálogos caso você não domine o idioma nativo do título.