A Electronic Arts divulgou nesta quinta-feira (24) o trailer de revelação de Battlefield 6, confirmando o retorno do modo campanha e apresentando a Pax Armata, uma corporação militar privada financiada por ex-membros da OTAN. A nova facção promete ser o estopim de um conflito militar global — pano de fundo tanto para o enredo solo quanto para o multiplayer.
Leia também:
- Análise Call of Duty: Black Ops 6 é uma separação da franquia
- Review The Division 2: DLC Battle for Brooklyn
O vídeo mostra cenários de guerra em larga escala, com destruição de ambientes, combates aéreos e o já conhecido foco da franquia em liberdade tática. Segundo a EA, o jogo trará novamente o equilíbrio entre combate visceral, estratégia e cooperação entre esquadrões — ponto central da experiência de Battlefield.
O trailer completo pode ser visto no site oficial da EA e no canal do YouTube da franquia e também no início deste artigo!
A próxima grande revelação já tem data: 31 de julho, às 15h30 (horário de Brasília), a EA fará uma transmissão ao vivo para apresentar o gameplay do multiplayer. O evento contará com desenvolvedores dos estúdios envolvidos — DICE, Criterion Games, Motive Studio e Ripple Effect — e mostrará mapas inéditos, modos de jogo novos e antigos, e os primeiros trechos de jogabilidade ao vivo.
Logo após a transmissão principal, criadores de conteúdo de FPS do mundo todo — incluindo representantes de Los Angeles, Berlim, Paris e Londres — terão acesso antecipado ao jogo e irão transmiti-lo em seus canais. Uma segunda etapa do evento ocorrerá em Hong Kong, no dia 2 de agosto.