A Abragames, por meio do projeto Brazil Games em parceria com a ApexBrasil, participa da Tokyo Game Show 2025, um dos maiores eventos do setor de games, realizado de 25 a 28 de setembro em Tóquio. A iniciativa visa incentivar a internacionalização da indústria brasileira de jogos digitais, destacando o talento nacional em um dos mercados mais inovadores e competitivos do mundo. A presença brasileira conta com apoio do programa CreativeSP, do Governo de São Paulo, que incentiva empresas da Economia Criativa a atuarem globalmente.
Leia também:
- Embark Studios Anuncia Teste de Servidor para ARC Raiders
- THQ Nordic leva REANIMAL e novo game do Bob Esponja jogáveis à Tokyo Game Show 2025
- Preview Little Nightmares III
A comitiva brasileira é composta por 21 estúdios e empresas associadas à Abragames, como Indie Hero, Nuuvem, Mad Mimic, ARVORE e Rogue Snail. Durante os quatro dias de evento, os participantes terão agendas estratégicas com empresas e executivos internacionais, buscando ampliar oportunidades de negócios e fortalecer a imagem do Brasil como referência criativa no setor. A missão também visa estreitar relações com o mercado asiático, reconhecido por seu alto consumo e inovação em jogos digitais.
Confira todos os participantes brasileiros deste ano da Tokyo Game Show 2025:
- Indie Hero
- Nuuvem
- Venn Studios
- Mad Mimic
- Ready 2 Rumble Audio Studios
- QUByte Interactive
- VRMonkey
- Izyplay
- ARVORE Immersive Games
- Light Farm
- Coffeenauts
- Epopeia Games
- RoundTable Studio
- Rogue Snail
- Radioativa Game Sounds – Radioativa Produtora
- Split Studio
- Theogames
- Gamescom Latam
- GLITCH FACTORY
- Tempo Filmes
- Fira Soft
Segundo Rodrigo Terra, presidente da Abragames, a participação na TGS é uma oportunidade de mostrar o potencial brasileiro e consolidar sua presença no cenário global. Patrícia Sato, gerente do Brazil Games, reforça que o evento projeta os estúdios nacionais em um mercado bilionário e influente. A ação conjunta entre Abragames, Brazil Games, ApexBrasil e CreativeSP evidencia o esforço contínuo para posicionar o Brasil como um player relevante na indústria internacional de games.