A primeira semana já apresenta novidades interessantes na indústria dos games, com DuneCrawl chega ao PC em 5 de janeiro, seguido pelo interessante Heartopia, disponível para PC, iOS e Android a partir do dia 7. Fique de olho nas datas de lançamento dos jogos.
Leia também:
- The Game Awards 2025: Esses são os vencedores do ano
- Wildgate e Total War: Three Kingdoms encerram a campanha de jogos grátis do Mystery Games 2025
- Review | Solo Leveling: Arise Overdrive – Não promete nada… E entrega menos que isso
Comecei esta publicação dinâmico para entregar outros títulos interessantes neste mês. Franquias consagradas recebendo ports e clássicos com seus remakes para nova geração. Já em 9 de janeiro, os jogadores de PC poderão conferir Pathologic 3. Uma aposta para os usuários de PS5 é Code Violet (Código Violeta), uma ação misturando dinossauro com clima de Dead Space. Pode ser uma pedida interessante para quem deseja experimentar um survival horror logo no início deste ano.
Siga o MeUGamer no Youtube.
Enquanto isso, os fãs de Nintendo recebem Animal Crossing: New Horizons no Switch 2 no dia 15, acompanhado de The Legend of Heroes: Trails Beyond the Horizon, que também chega a PlayStation 5, Switch 2, PlayStation 4, Switch e PC.
Pensando na segunda quinzena do mês de janeiro de 2026
A segunda metade do mês traz lançamentos curiosos, como BrokenLore: Unfollow (PlayStation 5, PC) no dia 16 e On-Together (PC, Mac) no dia 19. No dia 20, vários títulos estreiam simultaneamente: Hack and Climb (PC), MIO: Memories in Orbit (PlayStation 5, Xbox Series X/S, Switch 2, Switch, PC) e Silt (iOS, Android), atiça o imaginário dos jogadores.
Entre franquias consolidadas, destacam-se Dynasty Warriors: Origins (Switch 2), no entanto, a novidade do dia é Arknights: Endfield (PlayStation 5, PC, iOS, Android) ambos chegando em 22 de janeiro, ao lado de Final Fantasy VII Remake Intergrade (Xbox Series X/S, Switch 2). Ainda no mesmo dia, Hermit and Pig chega ao PC. Endfield for bem otimizado poderá ter um grande sucesso de público quando lançado.

Nos dias seguintes, os jogadores poderão conferir Escape from Ever After (23), Highguard (26) e os lançamentos para Switch 2 do dia 28, Core Keeper e Dispatch recebendo ports, nos híbridos do Switch e NS2, além de The Seven Deadly Sins: Origin (PlayStation 5, PC, iOS, Android).
O mês se encerra com uma leva pesada de títulos no dia 29: Cairn (PlayStation 5, PC) — este possui uma prévia em nosso site, Don’t Stop, Girlypop! (PC) e I Hate This Place (PlayStation 5, Xbox Series X/S, Switch, PC). Code Vein II — o título mais aguardado do mês, será lançado no mesmo dia no PS5, Xbox Series e PC Windows. Outra franquia clássica que retorna é Front Mission 3: Remake, encerrando o mês ao lado de The 9th Charnel, todos no dia 30, disponíveis em múltiplas plataformas, garantindo que os fãs de RPGs e estratégias não fiquem de fora. Observe que o remake terá acesso antecipado no Nintendo Switch em 26 de janeiro. Nos demais consoles — PS4, PS5, Xbox One, Series X|S e PC (Windows) — o lançamento segue sem alterações.

Janeiro de 2026 mostra que o ano começa com força total, oferecendo desde indies promissores até grandes franquias consolidadas, prontas para conquistar espaço no mercado e na preferência dos jogadores.
As lojas para aquisição oficial em mídia digital são PS Store, Nintendo eShop. Xbox Store, Steam, Epic Games Store e mais.
Os títulos mencionados nesta publicação fazem parte do nosso compromisso com os leitores em destacar plataformas e novas propriedades intelectuais que valem a atenção ao longo de 2026. Caso queira conhecer outros jogos não citados aqui, fique à vontade para acessar nossa seção de reviews de games. Escolha a plataforma que você possui e descubra as tramas dessa indústria que reúne fãs apaixonados.
