House of the Dragon episódio 4 crítica a casa do dragão episódio 4 crítica
House of the Dragon - HBO Max

House of the Dragon (A Casa do Dragão) episódio 4 estreou e entregou um novo capítulo repleto de momentos com incidentes escandalosos… Game of Thrones não tinha limites quando se tratava do tema sexo e House of the Dragon mantém o patamar.

Soa um tanto surreal observar como a série anda tão bem ao longo de seus avanços, surpreendendo o público, entregando novas situações que permitem que Westeros seja também nosso lar, apresentando de forma aprofundada, a melhor versão dela.

House of the dragon episódio 4 crítica

Matt Smith continua surpreendente como Daemon Targaryen, emergindo vitorioso após sua longa batalha nos Degraus. Todos esperam que a vitória mude Daemon e ele obtenha o respeito que merece e o faça parecer digno ao trono, mas é evidente que Daemon é incontrolável.

Nesse meio tempo, a princesa Rhaenyra, brilhantemente interpretada por Milly Alcock, tem uma tarefa chata , ainda relacionada ao seu futuro casamento. Em suas tentativas frustradas de encontrar um par que fortalece sua posição familiar e seu lugar no Trono de Ferro.

Drama na medida certa

Sem liberar spoilers, o que devemos discutir sobre o episódio 4 é que ele entrega o drama necessário, com seus incidentes e questões políticas para aqueles envolvidos.

O episódio não precisou de mortes, fogo e dragões, para inserir algum valor que chocasse a audiência, entregando elementos mais sinistros e ousados que isso. O clímax do episódio causa impacto, onde vemos que o verdadeiro jogo começou.

Tudo indica que Rhaenyra, Daemon e Viserys ainda devem chocar com suas atitudes no próximo episódio. Alicent também demonstrou um outro lado, em que vemos suas lutas internas e a insatisfação em ser a esposa do Rei.

Um momento de destaque é quando Alicent demonstra que além de ser privada de uma vida de escolhas, também não tem a oportunidade de experimentar o prazer feminino, algo notavelmente interpretado por Emily Carey.

Matt Smith X Milly Alcock

Matt Smith e Milly Alcock impressionam com suas atuações. Gostamos mais a cada dia de Alcok e seu tempo em tela terminará em breve, quando a atriz Emma D’ Arcy interpretar Rhaenyra com mais idade. Acima de tudo, Smith é Daemon e sua presença em tela prende e encanta.

Há…e o erotismo?U Um episódio mergulhado em cenas de nudez, porém, entregue de forma cuidadosa envolto em escuridão, para evitar ser tão lascivo. Todavia, a estética foi diferente de GOT. Bem como, as cenas entre Rhaenyra e Daemon fornecem uma sensação de desconforto, pela idade da princesa e o grau de parentesco entre os dois. Além disso, esses momentos não devem parar…

Em suma, House of the Dragon episódio 4 oferece o que há de melhor no mundo de George R.R. Martin. Drama, relacionamentos, política, causa o impacto necessário e ousa ao arriscar.

Livro “Fogo e Sangue”

Em primeiro lugar, o livro “Fogo & Sangue” é um sucesso de vendas desde a estreia da série, com algumas lojas virtuais já sem estoque. Em segundo lugar, caso tenha interesse em conhecer o livro o qual A Casa do Dragão e seus produtores seguem para a elaboração da série, você pode adquirir o livro clicando aqui.

Nota: 8/10

fogo e sangue livro

Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)

A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO e HBO Max  até dia 23 de outubro.

Elenco

No elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.