Arknights: Endfield – seu PC suportará rodar este jogo?

Uma nova alternativa para fãs de RPG de ação

- Publicidade -

Os aventureiros de Talos-II estão quase prontos para jogar Arknights: Endfield, título da GRYPHLINE que traz um combate imersivo de RPG de ação.

Leia também:

O jogo está pronto para chegar aos consoles e ao PC via Epic Games Store em 22 de janeiro de 2025, data na qual atingiu a marca considerável de 35 milhões de inscrições em pré-registro. Um número interessante, já que aqueles que se cadastraram antes do lançamento também receberão recompensas para resgatar dentro do jogo. Contudo, nossa conversa não é sobre inscrições ou recompensas, mas sim voltada aos usuários de PC, seja em desktops ou notebooks.

Com o avanço constante da tecnologia, cada vez mais são necessários periféricos e hardwares de última geração para garantir um desempenho satisfatório em diversos jogos. Além disso, a equipe de desenvolvimento precisa entregar um bom nível de polimento para que haja uma união entre o melhor dos dois mundos; desempenho e qualidade visual. Pela alta demanda de usuários cadastrados, é provável que, nas primeiras horas, os servidores fiquem sobrecarregados, resultando em filas ou até mesmo em uma performance abaixo do esperado. Esperamos que nada disso ocorra e que tudo funcione conforme o planejado pelos desenvolvedores do estúdio singapuriano.

Mas, se a sua versão não for a de dispositivos móveis como Android, iOS, nem o console PlayStation 5, confira a seguir os requisitos mínimos e recomendados para adentrar este novo mundo de jogo como serviço na indústria dos games.

Requisitos de sistema – Arknights: Endfield

Mínimo

  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-9400F ou equivalente
  • Memória: 16 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 ou equivalente
  • DirectX: DirectX 11
  • Armazenamento: 50 GB ou mais de espaço livre (são necessários 40 GB adicionais para extrair os arquivos)

Recomendado

  • Sistema operacional: Windows 10/11 64-bit
  • Processador: Intel Core i7-10700K ou equivalente, ou superior
  • Memória: 16 GB ou superior
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou equivalente, ou superior
  • DirectX: DirectX 11
  • Armazenamento: SSD recomendado, 50 GB de espaço livre ou mais (requer 40 GB adicionais para descompactar os arquivos)

Contas obrigatórias para login na Epic Games se optar por jogar sem o launch oficial do jogo.

Idiomas suportados:

  • Áudio: Coreano, Japonês, Inglês, Chinês (simplificado)
  • Texto: Chinês (simplificado), Chinês (tradicional), Inglês, Japonês, Coreano, Francês, Alemão, Indonésio, Italiano, Português (Brasil), Russo, Espanhol (América Latina), Tailandês e Vietnamita

O jogo é gratuito, mesmo contando com um pacote fundador para aqueles que apostarem no projeto. Em troca, esses jogadores recebem alguns benefícios para utilizar dentro do jogo.

Por fim, Arknights: Endfield será lançado em 22 de janeiro para dispositivos móveis (Android e iOS), PlayStation 5 e PC (Windows) via Epic Games Store. O destaque fica para a confirmação da localização das legendas e da interface em português brasileiro.

Arknights: Endfield Official Release Trailer: Back to Endfield
Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.