David Ellison alerta: O cinema pode morrer se a Netflix dominar a Warner Bros

A fusão poderá mudar a percepção da atual janela de lançamentos para o cinema e limitar novas estreias

- Publicidade -

David Ellison, CEO da Paramount Skydance, provocou o mercado ao afirmar que a compra da Warner Bros., pela Netflix representa um risco real para o cinema tradicional. Para ele, a concentração de poder em um único gigante do streaming ameaça estúdios, criadores e salas de exibição, podendo marcar o início da “morte do cinema”.

Leia também:

Em entrevista à CNBC, Ellison destacou que a união da Netflix com a Warner criaria um conglomerado com mais de 400 milhões de assinantes globais, mais que o dobro do próximo concorrente, a Disney. “Isso é ruim para Hollywood. É ruim para o cinema. É ruim para os criadores. E, honestamente, é ruim para o público”, disse o executivo.

Ele mencionou que, caso a Paramount não intervenha, a concentração de poder poderia acelerar o fim da experiência tradicional de ir ao cinema, com consequências diretas para a diversidade de produções e a liberdade criativa.

A menção à oferta de US$ 108,4 bilhões da Paramount aparece apenas para contextualizar que a empresa está disposta a disputar o controle da Warner, mas o foco da discussão, segundo Ellison, é justamente proteger o futuro do cinema. Mesmo com jogos de interesse, quando a gigante do streaming anunciou que havia fechado os termos para a aquisição da Warner Bros., tanto o mercado quanto a mídia receberam a notícia de forma mista.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.