DC anuncia diretora do filme das Aves de Rapina
DC anuncia diretora do filme das Aves de Rapina

Cathy Yan foi contratada para dirigir o filme das Aves de Rapina, tornando-se a segunda mulher a dirigir um filme da DC

 

Eu ouvi um Girl Power? Pelo visto a Warner decidiu apostar nas mulheres. Depois do sucesso que foi Mulher-Maravilha, o primeiro filme de super-herói dirigido por uma mulher (Patty Jenkins), alguns projetos que celebram a representatividade feminina já estão em andamento, como é o caso do filme Aves de Rapina, ainda sem previsão de lançamento.

A novidade que temos sobre o filme é a escolha da cineasta: Cathy Yan foi contratada para dirigir o longa, tornando-se a segunda mulher a dirigir um filme do universo da DC. Aves de Rapina, nas HQs, trata-se de um supergrupo fundado pela Batgirl (com o codinome Oráculo), Canário Negro e Caçadora.

 

Segundo a Vanity, o filme será centrado na Harley Quinn (Arlequina), interpretada por Margot Robbie. Podemos esperar também, além das fundadoras do supergrupo, a Mulher-Gato, Mulher-Gavião e quem sabe até a Katana. O roteiro também conta com o trabalho de uma mulher – no caso, a Christina Hodson – e já está sendo desenvolvido.

Ainda estamos aguardando mais informações oficiais, mas, por enquanto, sabemos que as filmagens de Aves de Rapina devem começar apenas no final de 2018, quando Margot Robbie terminar as gravações para o novo filme do Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood. Depois de Esquadrão Suicida, a personagem de Robbie tem ganhado muita visibilidade e importância no universo DC: podemos esperar ver a Harley Quinn em Aves de Rapina, Sereias de Gotham, Esquadrão Suicida 2 e outros projetos que estão sendo desenvolvidos, como um possível filme focado na relação da Harley Quinn com o Coringa, interpretado por Jared Leto.

Pois é. A iniciativa da Warner de investir na representatividade feminina da DC está nos trazendo ótimas notícias. Além da confirmação do filme Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 2, também temos o longa Novos Deuses, que será dirigido por Ava DuVernay.

Ansiosos para ver um pouco mais de ação feminina?! Fiquem atentos no MeuGamer para futuras informações.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.