Dispatch dobra aposta e bate novo recorde na Steam

- Publicidade -

O fenômeno Dispatch segue em alta na Steam. Após alcançar cerca de 131 mil jogadores simultâneos na semana passada, o título voltou a surpreender nesta quarta-feira (12), batendo um novo recorde com 220 mil jogadores online — um salto de quase 70% em apenas sete dias.

Esses números refletem a liberação dos episódios 7 e 8, que encerram o arco final da primeira temporada do jogo. A trama introduz Robert Robertson, o “Mecha Man”, em sua tentativa de recomeçar a vida sem o mítico traje que o tornava um super-herói da cidade.

Leia também:

Os dados são do SteamDB, que mostram a escalada meteórica do jogo desde o final de outubro. O pico de 220.060 jogadores foi registrado há apenas duas horas, consolidando o sucesso crescente do título e ampliando o interesse da comunidade. Se você é leitor recorrente do MeuGamer, deve ter acompanhado nossa cobertura completa dessa aventura narrativa da AdHoc Studio.

Gráfico do SteamDB mostrando o pico de mais de 220 mil jogadores simultâneos em Dispatch.
(Divulgação)

O aumento expressivo comprova a qualidade da trama, tornando o jogo cada vez mais popular entre os jogadores. Arrisco dizer que até usuários que não são tão fãs de visual novels começaram a se interessar por este título. Vale destacar que Dispatch não manteve longos períodos com altos números simultâneos de jogadores porque seus episódios são curtos — com cerca de 40 a 45 minutos cada. Ainda assim, o game figurou entre os mais jogados no dia do lançamento dos capítulos finais, o que é um grande feito para um título narrativo.

Lista dos dez jogos mais jogados na Steam, com Dispatch entre os primeiros colocados.
(Reprodução)

Por fim, Dispatch está disponível agora com todos os seus oito episódios na Steam (PC Windows) e no PlayStation 5, via PS Store.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.