Em um ano em que um jogo indie francês está entre os grandes candidatos para jogo do ano, não seria difícil apostar também na indicação do jogo narrativo Dispatch a concorrer no TGA 2025. O ano está com títulos mistos, não houve jogos que se destacaram como unanimidade quando falamos de blockbuster. Porém, os títulos com orçamentos double-A e independentes com pouco ou quase nenhum orçamento despontaram na indústria.
Leia também:
- Clair Obscur: Expedition 33 deve receber diversas indicações no TGA 2025
- Análise da prévia de Kirby Air Riders
- Se Call of Duty: Black Ops 7 fosse indie seria considerado bom
Dispatch é um desses que, apesar de ter veteranos por trás, como ex-Telltale que fundaram o Adhoc Studio, o fato de ter conseguido vender mais de 1 milhão de cópias em um jogo novel é algo que não se via há um bom tempo na indústria dos games. Embora não fosse novidade títulos nessa temática terem muitos usuários, normalmente ficava restrito apenas para usuários que simpatizavam com o gênero ou determinada localidade. O jogo da Adhoc conseguiu estourar bolhas e agradar muitos jogadores que normalmente não jogam esse estilo.
A trama e os personagens, atrelados ao diálogo e com trilha sonora, entregaram uma verdadeira imersão. Muitos podem dizer que a interação fica mais no mapa, quando Robert Robertson, protagonista do jogo que utilizava a alcunha de Mecha Man, envia os super-heróis para desempenhar missões. Ainda assim, essa parte é tão dinâmica que faz você querer solucionar os chamados e, quando não consegue, tem até aquela frustração.
O que os desenvolvedores conseguiram vai além dos demais títulos quando eram da antiga produtora. Confesso que The Wolf Among Us tinha grandes personagens e foi um título que gostei bastante no período em que foi lançado. Apesar de uma sequência ter sido anunciada há algum tempo, não ficou claro se em algum momento o lançamento ocorrerá. Com o dinheiro lucrado em Dispatch, agora podem continuar este projeto, a desculpa de não ter mais dinheiro acabou.



Possíveis categorias com chances de indicação no TGA 2025
Se for um palpite na categoria de performance de atores, deverá ter ao menos umas duas indicações. Provavelmente Aaron Paul como Robert Robertson e Laura Bailey por sua atuação como Invisigal! Também Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo Indie, Melhor Jogo Indie Estreante, Melhor Jogo de Ação e Aventura, e não é impossível uma indicação ao Jogo do Ano, o famoso Game of the Year (GOTY). Mesmo que não vença, é inegável que ele conseguiu unir os jogadores em meio à polarização que a comunidade dos games se tornou nos últimos anos. Isso até o considero como um jogo de impacto.
Os indicados para o The Game Awards 2025 serão anunciados em 17 de novembro de 2025 através do canal oficial do evento no YouTube e os premiados serão condecorados em 11 de dezembro.
