Issac Bardavid, famoso dublador de Wolverine, morreu, aos 90 anos, na tarde desta terça-feira, 1, em Niterói (RJ). Ele estava internado por razão de enfisema pulmonar, desde o dia 26 de janeiro.


O dublador, além de dar voz a Wolverine, é conhecido por dublar Freddy Krueger, da franquia “A Hora do Pesadelo“, Esqueleto, de “He-Man“, e também pela voz clássica de Obi Wan Kenobi, de “Star Wars“, e iniciou sua carreira na Rede Globo, nos anos 40.

Início na televisão, vocação na dublagem e popularidade como dublador de Wolverine

Nascido em Niterói (RJ), no dia 13 de fevereiro de 1931, Isaac estreou na emissora atuando na novela “O Rei dos Ciganos“, em 1966, mas foi 10 anos depois, em “A Escrava Iaura” que ele ganhou projeção. Seu último trabalho foi ano passado, na série “Carcereiros“, também da Rede Globo.


Foi na dublagem, entretanto, que Isaac encontrou sua vocação, tendo trabalhado em – acredite – mais de 40 mil desenhos e filmes. Um desses filmes, lançado no ano de 2000, foi X-Man (20th Century Fox), onde Isaac passou a dar voz a um dos mutantes mais famosos da Marvel, Wolverine.

Problemas de saúde


De acordo com seu neto, João, através de informações divulgadas nas redes sociais, o avô sempre teve problemas respiratórios.


“Devido à idade avançada a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital”, escreveu João, no dia em que Bardavid foi internado.

Confira abaixo algumas reações ao falecimento de Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, nas redes sociais.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.