Parece que a Battlestate Games estreou seu jogo de extração na plataforma Steam recebendo diversas reclamações em relação aos servidores de Escape from Tarkov. A empresa havia comemorado ter ultrapassado meio milhão de jogadores que adicionaram o jogo à lista de desejos, mas acabou recebendo uma chuva de avaliações negativas na sessão de reviews.
Leia também:
- Inscrições abertas para o beta de Avatar Legends: The Fighting Game
- Call of Duty: Black Ops 7 maior franquia de FPS já está disponível
- Steam Frame: um salto para quem deseja realidade virtual
Jogadores relataram que compraram a versão mais cara, que custa cerca de 700 reais, esperando um fim de semana tranquilo de gameplay. Em vez disso, precisaram esperar até 3 horas para entrar no jogo. Infelizmente, não há como dizer que a desenvolvedora não tinha noção de que esses problemas poderiam acontecer, já que a Valve informa quantas unidades foram vendidas no lançamento. Além disso, a comunidade de Tarkov é grande, e a chegada do jogo a uma nova plataforma naturalmente causaria um aumento considerável no número de acessos. A empresa poderia ter se precavido para garantir uma experiência mais fluida. Também há relatos de filas longas, problemas no lançador e crashes inexplicáveis.
A Battlestate Games publicou no perfil oficial do jogo na plataforma X (ex-Twitter) que está ciente dos problemas e aumentou a capacidade dos datacenters para evitar novas instabilidades. Afirmou ainda que está acompanhando os feedbacks dos jogadores para corrigir tudo o que estiver prejudicando a imersão inicial do público na plataforma.
Resposta da empresa sobre os problemas de Escape from Tarkov
Toda essa situação fez com que Escape from Tarkov não alcançasse seu maior pico de jogadores simultâneos. Foram apenas 27.599 usuários conectados no fim da noite de lançamento, em 15 de novembro de 2025. Agora, os desenvolvedores não podem reclamar da falta de atenção, já que a página do jogo está extremamente movimentada. Para ter uma ideia, o comunicado deles no X passou de 530 mil visualizações em 14 horas e, em outra postagem, 180 mil visualizações em apenas 4 horas. Isso mostra a força da expectativa dos jogadores que acompanham de perto títulos do gênero shooter de extração. O jogo chama a atenção de quem gosta de experiências multijogador com foco em sobrevivência.
Desejamos que a empresa entregue uma performance satisfatória para todos os usuários que adquiriram o jogo. Para quem ainda está na dúvida, recomendamos acompanhar as atualizações que a desenvolvedora está lançando para estabilizar todos esses problemas.

