Amnesia: Rebirth - O renascimento do mal - Review - PS4
Amnesia: Rebirth - Frictional Games

Amnesia:Rebirth foi desenvolvido pela Frictional Games, o jogo tem ligação com Amnesia: The Dark Descent onde devemos guiar Tasi através de momentos que inspiram medo, remorsos e esperança.
Em sua época de Lançamento, Amnesia: The Dark Descent foi aclamada como um dos melhores jogos de terror lançados em 2010.

Amnesia: Rebirth - Gameplay 60 minutos iniciais - PS4 (sem comentários)

Tasi é uma francesa que acaba de sobreviver a uma queda de avião na Argélia, ela acorda sozinha, e sem lembrar o que aconteceu. Nesse momento, partimos em busca dos membros desaparecidos e suas recordações,para que possamos entender como tudo aconteceu.

O jogo em primeira pessoa, tem como objetivo principal a exploração ambiente onde encontramos notas e recursos. Tasi pode ter sua sanidade afetada e cabe a nós, neutralizar tais efeitos durante a gameplay, por exemplo, em um ambiente escuro, encontrar um fósforo para acender uma tocha ou óleo que poderá alimentar uma lanterna. Alguns puzzles também estão presentes e devemos resolvê-los para prosseguir.

Tasi, seu marido Salim e o grupo de exploradores terão que se aventurar para descobrirem respostas. Tasi irá se aventurar pelos subterrâneos do deserto, instalações militares e até Zerzura , uma região fictícia. Encontraremos corpos, pavor e agonia pelo caminho.

A protagonista carrega um bracelete que permite viajar entre dimensões onde fendas possam ser abertas, possibilitando a fuga dos ceifadores criados pela tecnologia dos habitantes de Zerzura.

A escuridão é onipresente, a obscuridade é inquietante, em momentos em que estamos em um túnel escuro, nosso fósforo se apaga, escutamos sons ambientes que nos dão a sensação de foi algo que caiu ou alguem causou este barulho? Impressionante.

O que não vemos é tão assustador quanto o que presenciamos, nossos medos nos atormentam mais do que os perigos exteriores, não existe a compreensão do que é real ou não. É um pesadelo opressor, o qual não conseguimos escapar e nos faz questionar se queremos seguir adiante.

Em Amnesia: Rebirth, não temos como nos defender, simplesmente corremos e procuramos nos esconder. Conforme a sanidade de Tasi diminui, começamos a ver e ouvir coisas assustadoras, descobrimos que o terror, na verdade, está relacionado a enfrentar o desconhecido.

A forma como as cenas de terror e perseguição são tratadas são tensas e bem feitas, em momentos em que estamos sendo observados ou perseguidos por um inimigo, ou em uma perseguição frenética, existem várias sequências de terror diferentes ao longo do jogo.

O sistema furtivo deixa um pouco a desejar e parece, frequentemente, inconsistente, porém, não estraga a experiência de jogo, é apenas um elemento que deixo como registro para os novatos. Um dos poucos problemas que notei no jogo.

A história é essencial. O game apresenta uma combinação de narrativa interessante, mistérios e construções de mundo. Extraindo e expandindo sua história a fundo. Grande parte de sua história é contada através de notas espalhadas pelo mundo, as quais preenchem uma pequena história aqui e ali, e ligam aos eventos do jogo anterior.

Segundo li, já que não tive a oportunidade de jogar o jogo anterior, Rebirth se passa 100 anos após Dark Descent, e a conexão está presente entre ambos os jogos, mesmo que de forma não tão profunda.

O som e a música são o destaque, aumentando conforme as cenas seguem seu curso. A dublagem de Tasi merece destaque.A qualidade dos gráficos impressiona e transmite a sensação de claustrofobia, com seus curtos e apertados corredores.

Vale a pena Jogar?

Amnesia: Rebirth é um excelente jogo de terror, com uma atmosfera e tensão que um jogo de terror psicológico pede. A história é genuína e o renascimento do título chega realmente para somar ao legado dos jogos de Amnesia. É um sopro de vida para a série, uma experiência interessante e que pode ser memorável.A frictional games continua firme e forte em seu legado.

Amnesia: Rebirth - O renascimento do mal - Review - PS4: "Amnesia: Rebirth é um excelente jogo de terror, com uma atmosfera e tensão que um jogo de terror psicológico pede. A história é genuína e o renascimento do título." - Vanessa Ferreiravanessaferreira
8
out of 10.
2020-10-28T18:53:52-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.