diablo IV diablo 4
Diablo IV - Blizzard

Diablo IV, desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment, apresentou seu Beta Aberto com um vasto conteúdo para teste, demonstrando o poder de sua nova aposta para a franquia. Após uma longa espera, em breve ele chega no mercado, mas, a pergunta que fica, valeu a espera?

Diablo é uma franquia amada ao redor do mundo. Minha primeira experiência, deu-se com Diablo I no PC em 1996. Na época, com foco nos demais jogos que estavam no mercado, não dei a devida importância, da mesma forma aconteceu com o segundo lançamento.

Diablo III definitivamente, me conquistou. Foram horas e horas de gameplays e a sensação que ficou foi desejo de continuidade e a pergunta se existiria um Diablo IV. A resposta chegou com o tempo, e Diablo IV, caso não ocorram atrasos, estreia no mercado de games em junho.

Novos recursos e gameplay

O maior receio quando um novo jogo surge, é se veremos uma repetição eterna de recursos, cenários, masmorras, e todos os elementos que cansamos de jogar na versão anterior. O desejo por novos desafios , novas mecânicas de jogo, novos gráficas, novas classes e o que mais for possível é o que causa a animação por um novo Diablo.

Diablo IV - Primeiras impressões Beta Aberto - Valeu a espera?

Ao iniciar o Beta Aberto, o qual tive a oportunidade de jogar de forma antecipada e também quando estava liberado para todos, foi a sensação de familiaridade e novidade. Afinal, sim, foram adicionados novos conteúdos e mecânicas, conforme esperado.

A narrativa segue os acontecimentos de Diablo III. Obviamente, a sensação de jogos separados permanece, sem a necessidade de uma conexão profunda com o anterior , mesmo ocorrendo no mesmo universo. Obviamente, caso tenha jogado todos, seu conhecimento será mais profundo que os demais, principalmente em toda a história.

De cara, o novo estilo de arte deu uma sensação de frescor que Diablo precisava, com elementos mais sombrios e menos cartunescos. Existe uma sensação constante de pobreza e miséria, com aldeões soando aflitos e cercados por terrenos repletos de monstros e demônios.

O beta ficou limitado ao ato I, porém, com material suficiente para te deixar ocupado. O nível de jogador permitia até o level 25, com uma infinidade de missões secundárias, eventos no mapa, masmorras e demais implementações.

Optei por jogar o Beta com a classe Renegada, que lembrava o caçador de demônios do Diablo III, o qual fiz minha jornada anterior, assim como, uma parte dela com o famoso necromante. A mecânica de especialização da Renegada é excelente, com enormes combos e ligações com habilidades diferentes, fornecendo um dano elevado.

Diablo IV - Primeiras impressões Beta Aberto - Valeu a espera?

Habilidades Diablo IV

Uma coisa que devemos focar ao jogar Diablo é como as habilidades e especializações combinam com a nossa forma de jogar. Além disso, ao tentar redefinir tais habilidades constantemente, custa ouro e quanto maior nosso nível, mais outro irá custar.

A experiência de gameplay após quase 12 horas no jogo foi divertida, com vários tipos de inimigos e encontros com Boss que não pareciam chatos, com o uso da esquiva necessário em vários momentos durante confrontos mais complicados ou lidar com hordas de inimigos. O mapa parece maior, com uma ênfase na exploração da região.

O sistema de saque foi ajustado, e as masmorras fornecem codex que podemos adicionar em itens raros ou lendários, para alterar seu efeito, se for compatível. Diferentes masmorras irão recompensar com codex diferentes, corrigindo um problema sério onde ficávamos um tempo grande percorrendo masmorras com a possibilidade de obter um saque inútil ou nenhum saque como em Diablo III. Com o novo sistema, podemos identificar as masmorras exatas que precisamos explorar e ficar no que desejamos criar para o personagem.

diabo 4 beta 2

Codex

Ao adicionar o codex, removemos as habilidades especiais, porém, mantemos os bônus de estatísticas básicas, o que reduz significativamente e quantidade de loot que precisaríamos acumular, com a capacidade de personalizar essencialmente nosso equipamento, atendendo nossas necessidades. Nenhum lendário que obtive foi inútil e realmente eram especiais em sua raridade.

Obviamente, ao me deparar com o beta, alguns problemas surgiram durante a gameplay, mas sabemos que o jogo não está finalizado. Travamentos, problemas de tradução, queda de quadros, tudo isso surgiu, mas não irei entrar em detalhes técnicos até que tenhamos a versão final.

Primordialmente, o principal problema que notei após o beta, é a repetição constante na forma como as masmorras são apresentadas, com a sensação que já passamos por aquilo várias e várias vezes, sem grandes desafios, novidades ou um sistema que realmente surpreenda o jogador. Obviamente esperamos que isso mude na versão final, ou que melhorias sejam implementadas ao longo do tempo.

diablo 4 beta aberto

Valeu a espera por Diablo IV?

De maneira geral, Diablo IV, aparentemente, valeu a espera e tem tudo para conquistar os fãs já existente e novatos no mundo de Diablo. Com a adição de melhorias, com vários nivelamentos, um sistema de árvore de habilidades funcional, Diablo IV aprimorou, sim, o que já era bom. É um jogo que merece aguardar em seu console ou PC já na pré-venda.

Lembramos que Diablo IV estreia no dia 6 de junho de 2023, com as versões standard, deluxe e ultimate. Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games, aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.