Marvel Cosmic Invasion: minha prévia da demo do jogo

Confira nossa prévia da demo e veja como os heróis da Marvel enfrentam a nova ameaça cósmica

- Publicidade -

Marvel Cosmic Invasion é a nova aposta da Tribute Games e Dotemu, seguindo sua linha de beat ‘n up com estilo nostálgico dos jogos dos anos 90. Trazendo heróis consagrados da Marvel, como Homem-Aranha, Wolverine, Ciclope, Venom, entre outros, cada jogador pode escolher até dois personagens para alternar durante sua jornada contra esta invasão.

Cada um dos personagens possui suas habilidades características sobre-humanas: Wolverine com suas garras e ferocidade, Homem-Aranha com suas teias e agilidade de combate, Tempestade usando seus relâmpagos, Capitão América abusando da utilização do seu escudo — tudo para trazer aquela imersão de estarmos utilizando um herói da Marvel.

Leia também:

Essa abordagem, já conhecida das empresas, serve como um passatempo para quem jogou — e até para quem nunca jogou — os títulos da época que é considerada os tempos áureos da indústria dos games, quando os jogos eram feitos para diversão. Se tiver jogado Streets of Rage 4 ou Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, vai se sentir em casa, já que é uma pegada similar, com algumas adições.

O teste disponibiliza apenas duas fases para uma imersão inicial. Não senti muita dificuldade na hora de combater os inimigos, e os desafios são padrão para este gênero. Tirando o fato de que, na hora de atacar os inimigos, quando eles lançam objetos contra nossos personagens, na maioria das vezes foi quase impossível esquivar — ainda assim, gostei da proposta. Seguir a sequência dos chefes foi algo um tanto simples: atacar, depois desviar e atacar novamente. Se for ágil, conseguirá derrotá-los rapidamente. Como há três modos de jogo, isso também implicará nas suas técnicas de combate.

Fique ciente de que não é nada extraordinário, mas é bom para jogar em cooperativo. Testei com o meu filho; passei um pouco de raiva — ele é pequeno e quer fazer as coisas do jeito dele —, mas ao mesmo tempo foi prazeroso, já que lembrei quando jogava com meu pai esse tipo de jogo, como Captain Commando, Final Fight, entre outros.

Em questão de inimigos, pela atual geração tecnológica, não observei uma grande variedade — ao menos nas duas primeiras fases do jogo. Contudo, o cenário é vivo e nos exibe uma guerra paralela entre NPCs batalhando em pano de fundo, enquanto lutamos no plano principal. Por se tratar de uma franquia que corresponde a personagens de peso da cultura popular e dos quadrinhos, com certeza vai atrair uma parcela de fãs que querem jogar este título.

Enquanto isso, sua trilha sonora é agradável e espero ouvir um pouco mais quando todas as faixas musicais forem liberadas oficialmente para uma análise profunda.

O único problema é o preço. Como é um jogo com cenário cartunesco, é esperado que o valor seja acessível, como nos demais jogos da desenvolvedora. Embora, sendo licenciado, os valores possam ser maiores que o normal. Agora, se a Marvel Games deseja atrair os fãs já pensando no futuro, um preço ao alcance de todos é algo que recomendo.

Até quando jogar esta demonstração gratuita de Marvel Cosmic Invasion?

Nessa minha primeira prévia aplicada, a demonstração gratuita do jogo foi positiva, se você considerar algo sem compromisso. Mas acredito que o resultado final trará um jogo satisfatório para relembrar momentos épicos e nos divertir. Essa ação foi disponibilizada durante o Steam Next Fest, de 13 a 20 de outubro de 2025. Se tiver jogado, deixe nos comentários; caso não tenha jogado e o título já tenha sido lançado, também nos fale o que achou.

A dublagem será completa para todos os personagens jogáveis e principais vilões. Em outra publicação, revelamos que os dubladores Brian Bloom, Trevor Devall e Elysia Rotaru estão participando do projeto. O elenco confirmado conta com Bloom como Capitão América e Surfista Prateado; Steve Blum como Venom e Bill Raio Beta; Devall como Rocket Raccoon; Cal Dodd como Wolverine; Josh Keaton como Homem-Aranha; Matt Mercer como Nova e Aniquilador; Aileen Mythen como Phyla-Vell; Rotaru como Mulher-Hulk; e Alison Sealy Smith como Tempestade.

Por fim, Marvel Cosmic Invasion possui seu lançamento previsto para 2025 nos consoles PlayStation, Xbox Series, Nintendo Switch e PC Windows (via Steam e Epic Games Store).

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.