112th Seed - Semeando a vida em meio à adversidade - PS4
112th Seed - Semeando a vida em meio à adversidade - PS4 — Foto: Divulgação / Estasiasoft

Todos temem o final do mundo o qual conhecemos. Como humanidade, somos capazes de superar e sobreviver. Porém, se a realidade fosse alterada, o caos no mundo implantado e a falta de alimentos e cultivo fosse algo um dos maiores problemas do nosso planeta? Como faríamos sem a capacidade de cultivo e alimentação? 

112th  Seed , desenvolvido pela Estasiasoft, Nerd Games e Slider Games, aborda uma realidade difícil, mas de forma fofa. Confira nossa gameplay de 30 minutos (sem comentáriios), logo abaixo:

112th Seed - Gameplay de 30 minutos (Sem comentários) - PS4

O futuro é árido e falta comida. Muitos morreram e cabe aos cientistas criarem uma nova espécie de planta. Foram realizadas 112 tentativas com sementes e 111 não deram resultados. Existe apenas uma última semente sem germinar. No processo de espera, os cientistas são induzidos a um sono profundo.
E assim, iniciamos o jogo como a semente 112, pequenina e determinada.

Movimentos e níveis

Ela se move para todos os lados, pula alturas consideráveis,empurra caixas e mexe em alavancas.
Seu objetivo é superar os puzzles e chegar ao ponto final do cenário onde fará a transição para outros níveis.

Nenhuma instrução é dada no jogo, você deve usar seu raciocínio para utilizar os elementos do cenário. Caso erre, pode recomeçar o nível. Os estágios iniciais são tranquilos de entender , porém, conforme avançamos, o nível de dificuldade aumenta, talvez seja o momento de parar e analisar com cuidado suas ações .

Confesso que o visual do game em uma tv grande, não ficou muito agradável. Nada que seja um agravante para a experiência de jogo, mas caso você aprecie um belo gráfico na sua tv 4k , não é indicado.

Os cenários poderiam ser mais variados, só há uma mudança de tonalidade a partir do nível 30.A trilha sonora sintetizada te ajudar a relaxar e remete aos jogos antigos. Se tem mais de 30 anos, sabe do que estou falando.

Controles

Os controles 112th seed são simples, porém, em alguns momentos senti certa dificuldade em descobrir a sensibilidade ideal para movimentar o personagem, acabei empurrando demais o que não deveria ou caindo em locais que , com um pouco mais de resposta do controle, não cairia. O bom é que podemos iniciar novamente o nível, não é mesmo? Mas em situações em que quase finalizamos um nível não eh nada agradável.

Conclusão

112th Seed te proporciona um jogo casual de puzzle com uma história interessante. Não é um desafio grande para os que estão acostumados ao tipo de jogo. A proposta é simples e divertida. Consegui platinar no PS4 em 20 minutos, você precisa ir até o level 30 para conquistar a tão amada platina, mas a diversão maior é continuar superando os desafios. Aproveite algumas horas do seu dia para salvar a humanidade, que tal semear o bem?

112th Seed: O jogo é uma verdadeira inspiração para suas percepções, em momentos singelos e ao mesmo tempo grandiosos.vanessaferreira
7
out of 10.
2020-08-11T15:23:56-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.