O que seria dos patrulheiros interdimensionais sem a destemida Capitã Jacklyne, ou Jack. Após uma aterrissagem forçada na cidade cyberpunk, que nunca dorme de Neo Barcelona, mudará sua vida para sempre. Jack deve encontrar meios de retornar para sua missão e, em segurança. No entanto, os desafios são grandes.

A 2Awesome Studios, teve a missão de trazer para os tempos atuais um jogo inspirado em clássicos dos anos 90. Apesar de um contexto simples em corrida rápida (speedrun) e alcançar seus objetivos no menor tempo possível. Terá de coletar Núcleos Condutores para consertar sua nave. Na jornada, não estará sozinha e contará com ajuda de uma IA, para lhe auxiliar. Até esse momento, as coisas são bem nostálgicas tirando o colorido de neon da cidade, para um vislumbre futurista.

Sabendo de suas prioridades, começamos a aventura como uma espécie de tutorial, para aprender as mecânicas do jogo. Com apenas 30 segundos somos levados ao desespero para vencer cada nível. Evidentemente, isto é tão instigante e, ao mesmo tempo, desafiador. A trama pode ser simples, levada ao estilo de plataforma 2D com rolagem lateral e trilha sonora que remetem o passado de retrowave, dão um chame a mais ao game.

Contudo, toda via… são necessários reflexos aguçados, — se for assim como eu, — com um pouco de déficit de atenção —; muito provavelmente repetirá as fases por algumas vezes. Os níveis também podem ser manipulados conforme vamos superando cada um deles. Existe uma opção de escolha que apresenta em qual desses níveis estamos para escolher quais jogar.

30 segundos parecem 3s

No início, pode parecer ser impossível superar alguns obstáculos dos estágios em apenas 30 segundos. Olhando o medidor de tempo 30 segundo em pouco tempo parecem ser 3 segundos, e o desespero aumentará, mas não se desespere. Os núcleos quando coletados na quantidade determinada gera um bônus para ser utilizado. Eles criam consumíveis de +5 segundo, nos permitindo uma folga para respirar e terminar a fase.

Embora, ainda devemos nos preocupar com as armadilhas mortais e inimigos bloqueando nosso caminho. Depois de muito treino acredito, que esteja pronto para utilizar da agilidade e velocidade que os equipamentos dão a Jack.

Adaga de fenda temporal

A patrulheira não recorre a armas de fogo ou poderes extraordinários, em posse de apenas uma arma branca, Adaga. Contudo, não é apenas uma adaga qualquer, ela permite Jacklyne viajar por fendas temporais e seguir seu caminho por Neo Barcelona. Posso dizer, que foram nos momentos com adagas que mais gastei tempo. Devido à velocidade frenética, por diversas vezes o ângulo que apontava não ia na direção correta. Talvez, os fatos pelas quais as intensidades ocorriam, outrora era o que ocorria durante minha experiência imersiva. Tenha calma, ou será sua morte ao tentar passar pelos obstáculos. Se a prática leva a perfeição, logo, ficará acostumado com as mecânicas.

Bom para SpeedRunners

Os desenvolvedores ao desenvolver o jogo pensaram “claramente”, naqueles que amam um desafio em finalizar as fases no menor tempo possível. Quando terminando cada um dos níveis, é exibido um ranking global comparando com o resultado de outros jogadores pelo mundo. Uma verdadeira motivação, não é mesmo?! Assim como, mencionei que seria instigante terminar cada missão.

Aeon Drive está mais atrelado o quanto seus reflexos e memória muscular estão em dia, do que na grande dificuldade entre, feixes de lasers, serra elétrica, e inimigos pelo caminho.

Gamerdito (Veredito)

Se você pretende sair da rotina dos jogos da geração atual, bem como estilo de battle royale, shooter, RPG e estratégia. O jogo da patrulheira de cabelo vermelho é uma excelente alternativa para testar sua paciência, destreza e controle emocional.

Por fim, a possibilidade de jogar com até 4 jogadores aumentam suas chances de querer ser o mais competitivo e se divertindo. O detalhe é o que fará seu nome entre os primeiros do ranking. Recomendo o jogo para quem gosta de um bom desafio sem esperar uma história com diálogo extraordinários e momentos impactantes. Ademais, é um ótimo motivo para estimular suas memórias cerebrais.

Nota 8/10.

O jogo foi cedido pela 2Awesome Studio para nossa análise no PC. Para adquirir o jogo basta acessar a página oficial na plataforma Steam.

Aeon Drive: Aeon Drive é um jogo em plataforma 2D que desafio os amantes de jogos em speedrun trazendo um mundo futurista de NEO Barcelona. Através da pesperctiva da patrulheira JacklyneJefão Calheiro
8
out of 10.
2021-10-20T12:35:30-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.