Mini Review: AWAY: The Survival Series (PS5) – tentando sobreviver

Away – The Survival Series é um título indie desenvolvido e publicado pelo estúdio canadense Breaking Walls, com lançamento ocorrido dia 28 de setembro de 2021 para PC, PS4 e PS5, com previsão para chegar ao Xbox One futuramente. Estúdio este que é formado por veteranos da indústria que trabalharam em diversos títulos AAA como Assassins Creed, Prince of Persia e Far Cry e têm trabalhado no título em questão há cinco anos. Gamernéfilo, no vídeo acima você poderá acompanhar os primeiros 41 minutos de jogo capturado do Playstation 5.

Onde começamos a jornada no controle de um pequeno petauro-do-açúcar (Petaurus breviceps) uma pequena espécie de possui seus membros como um planador. 


Com o objetivo de trazer uma experiência digna dos documentários da vida animal que assistimos na TV, porém com a interatividade que só é possível em um jogo, o título nos coloca na pele de um petauro-do-açúcar, uma espécie de “esquilo voador” que se vê na responsabilidade de ajudar sua família a sobreviver aos desafios da natureza enquanto desvenda os mistérios desse novo mundo.


Utilizando mecânicas presentes em outros títulos do gênero “sobrevivência”, devemos ficar atentos às necessidades básicas, como fome e saúde, tanto do nosso protagonista quanto de sua família, para isso dispomos de uma abundante variedade de fauna e flora, onde podemos nos alimentar, mas também concorrer com as demais espécies com quem dividimos nosso ‘habitat’. É comum nos depararmos com lagartos, aves, cobras, aranhas, peixes e outras espécies de mamíferos que podem conviver conosco pacificamente assim como tornar-se ameaças, remetendo muito à frase “um dia da caça e outro do caçador”.
O estúdio nos coloca ainda mais dentro deste documentário através do narrador e seu roteiro, que nos acompanham durante toda a jornada e se tornam personagens importantes da narrativa, tornando a experiência ainda mais convidativa para amantes de documentários a respeito da natureza.


Ao longo da narrativa é possível desbloquear outros animais que podem ser controlados, cada um com suas características e comandos específicos, trazendo variedade ao gameplay e uma outra perspectiva da ilha onde o jogo se passa, que possui inclusive um contexto bem misterioso, onde a mesma é assolada por diversos desastres naturais e possui alguns rastros enigmáticos deixados por eles.

Gamerdito (Veredito)


Em resumo, Away: The Survival Series é um jogo de nicho, indicado para quem gosta de jogos de sobrevivência e ainda mais para entusiastas de documentários sobre a vida animal que sentiam falta de uma experiência mais imersiva do que apenas ficar assistindo. Apesar de alguns bugs que impactam na experiência como um todo, a proposta ainda é interessante e pode garantir diversas horas de diversão e conhecimento.

Nota 6/10

AWAY: The Survival Series: AWAY: The Survival Series traz uma proposta interessante para vermos o mundo na perspectiva de seres menores. Porém, peca ao não sanar bugs antes do seu lançamento. Contudo, é um jogo para se aventurar para aqueles que amam o estilo de jogo.fabiopmazzini
6
out of 10.
2021-10-13T23:12:59-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.