Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back - Um universo repleto de bolhas - Review - PS4
Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back - Taito Corporation

Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back foi desenvolvido pela Taito Corporation e publicado pelas ININ Games / United Games Gmbh, trazendo uma versão atualizada de Bubble Booble 4 Friends lançado em 2019, adicionando um total de 200 fases ao jogo. Nesta versão também podemos jogar com até 4 jogadores (Bub, Bob, Peb e Pab). Este é, mais uma vez, um retorno do clássico, famoso no final da década de 80, tentando se adaptar aos dias atuais.

BUBBLE BOBBLE 4 FRIENDS The Baron is Back! - Gameplay 30 minutos iniciais (sem comentários) - PS4


O conceito de Bubble Bobble é simples: assumindo o papel de Bub/Bob/Peb/Pab e temos que derrotar diversos inimigos e Boss pelo caminho.
O jogo tem estilo plataforma com uma tela única, cujo objetivo é limpar todos os inimigos do cenário, recolhendo o maior número possível de frutas e alcançando uma grande quantidade de pontos, bem ao estilo arcade. Nossas únicas armas disponíveis são bolhas, capturando inimigos por uma quantidade limitada de tempo.

Ao atingir os inimigos dentro das bolhas, são eliminados ou caso existam vários inimigos próximos dentro das bolhas, combos são efetuados na eliminação. Os inimigos precisam apenas encostar em um de nossos personagens, para que sejamos eliminados, então todo cuidado é pouco. Caso tenha experimentado Bubble Booble uma vez em sua vida, a sensação que terá é que a versão apresentada, continua com a base do jogo original. A jogabilidade será intuitiva. Caso não conheça o jogo, sua simplicidade ajuda na trajetória.

Aproveitando as novidades

Umas das modificações presentes em relação ao jogo original, é que, a cada 10 estágios, encontramos com um Boss. Essas lutas mudam a maneira como efetuamos nossa jogabilidade dentro do jogo e apresentam um desafio até que um tanto simples. A tática é o uso de movimentos básicos, estudando o padrão de cada Boss para evitar seus ataques.

Correntes de ar também são outras novidades acrescentadas ao jogo, elas carregam as bolhas de acordo com seu fluxo, e podemos aproveitar esse recurso para pular sobre uma bolha e aproveitar enquanto se mexe.

Finalizando, power-ups também se incluem na novidade, tendo ao longo do jogo, (vários) a disposição. Recebemos uma atualização para movimentos já existentes, como um número maior de bolhas ou um sprint para frente. Para obter tais atualizações, bolhas especiais aparecem às vezes com uma letra, sendo necessário capturá-las o mais rápido possível.

Os cinco mundos de diversão arcade adicionam um frescor a série, assim como seu multiplayer, porém, com ressalvas.
Apesar de poder alterar para o modo difícil, aumentando a durabilidade da gameplay, os níveis são poucos, caso jogue por algumas horas durante o dia, capaz até mesmo, de finalizar bubble bobble .
A sensação de que mais poderia ser feito em relação ao jogo permanece, inserindo mais estágios, novas mecânicas, diverte, mas com limitações.
A inteligência artificial presente não é das melhores, os inimigos parecem um tanto quanto previsíveis. Talvez, para uma maior acessibilidade aos novatos, a IA foi diluída.

Há…tem extra!


Aparentemente, para compensar a curta diversão, os desenvolvedores optaram por alguns extras: o primeiro, um original de 8 bits. Também temos um modo torre chamado The Baron is Back, oferecendo a fórmula clássica do jogo com uma pitada diferente em relação ao original.

Música e Diversão

O tema icônico de Bubble Booble é um dos mais memoráveis no universo dos games. Ele marca presença, ligeiramente remixado e modernizado, um pouco mais estendido, tornando a repetição leve. O restante das músicas remetem a algo em estilo espacial.
A trilha sonora é divertida. Os desenvolvedores também focaram nos sons durante a gameplay, podemos ouvir um som diferente cada vez que pulamos nas bolhas ou são estouradas. Cada inimigo do jogo tem um som próprio.

Animações e Cia

O cenário sendo um quarto infantil, podemos imaginar o quão colorido ela será. É sempre bom observar os contornos modernos que personagens clássicos podem apresentar.Os Gráficos 2D repleto de pixels deram formato a modelos 3D, trazendo ares de novidade ao jogo. Ele continua sendo 2D, apesar da versão moderna.
O visual é uma mistura de desenho aminado com animações em 3D, dando ao jogo uma estética bonita. Não notei nenhum tipo de queda de frame.

Progredimos em cada mundo, a câmera se move e mostra um angulo diferente do fundo. Os elementos no primeiro plano, personagens e design de inimigos são vibrantes, mesmo apresentando animações um tanto quanto simples.
Muitos elementos no cenário ganham vida ao mesmo tempo, e tudo se mistura as camadas mais inferiores do cenário. A tela foi dimensionada para atender a níveis maiores, o que talvez atrapalhe um pouco players que se confundem com tantos elementos animados ao mesmo tempo.

Gamerdito

O lado nostálgico que existem dentro de cada um aflora a cada notícia de retorno de um clássico. Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back é uma versão simples de um clássico, que diverte, mesmo por tempo limitado. Agrada aos antigos players e aos pequenos, com uma diversão garantida em família. O escopo adotado de 200 níveis, é sólido, a dificuldade é amigável, mas ainda tem espaço para que receba melhorias consideráveis, caso queira permanecer por um longo tempo no mercado de jogos.

Acertou =)

O clássico ainda funciona
Ótimos controles
Fácil aprendizado
Pequenas adições que fizeram a diferença
Multiplayer muito divertido
Plataformas simples e divertidas
Design colorido e agradável

Poderia melhorar ;/

Maior quantidade de níveis
Mecânicas adicionais
Maior quantidade de conteúdo extra
Fácil demais para jogadores mais exigentes
Coletar colecionáveis pode causar certa frustração
Animações um tanto quanto simples
Inteligencia artificial dos inimigos um tanto quanto fraca

Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back - Um universo repleto de bolhas - Review - PS4: "O lado nostálgico que existem dentro de cada um aflora a cada notícia de retorno de um clássico..."vanessaferreira
8.5
out of 10.
2020-11-23T11:20:53-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.