God of War foi desenvolvido pela Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, a qual cedeu uma key para PC para esta revisão.

Quando pensamos em Playstation, associamos a God Of War. Sucesso absoluto de público desde 2005, este jogo mitológico com sua figura emblemática chamada Kratos, marcou várias gerações nos consoles.

Algo que poucos esperavam, aconteceu…God of War chegou ao PC através de Port neste ano, utilizando toda nova tecnologia que o mercado tem a oferecer em um PC.

Quem é Kratos?

Para quem não conhece a história de Kratos vamos à introdução: Kratos foi um respeitado soldado e general espartano. Após um acidente fatal, causado por influência de Ares, Katros matou a própria filha e esposa. Após este evento, ele recebeu o apelido de “Fantasma de Esparta”, renunciando seus serviços ao Deus da Guerra, matando-o e tornando-se o novo “Deus da Guerra”. Após sua vingança, Kratos escapa do mundo dos Deuses Nórdicos, permanecendo em Midgard, se casando com outra mulher chamada Faye e tendo um filho chamado Atreus, que após a morte da mãe, embarca em uma jornada para espalhar suas cinzas no pico mais alto de todos os nove reinos com seu pai.

Quem é Atreus em God of War?

Atreus é o companheiro de jornada de Kratos em God of War (2018-consoles/2022-PC). Rígido com o filho, Kratos praticamente treina o menino para ser um sobrevivente, treinando e capacitando o garoto em sua jornada. Atreus ajuda o pai com seu arco e flecha. É frágil e inocente e terá que mudar bastante para conseguir a aprovação do pai, ou seria Kratos que deseja sua redenção como pai e marido?

História de God of War

Kratos inicia o jogo em conflito. Busca uma vida tranquila, porém acaba de perder sua esposa e junto com seu filho, Atreus, parte em uma jornada para pôr as cinzas de sua esposa no maior pico de todos os reinos. O conflito interno de Kratos é impressionante, mesmo com a ausência de palavras. Atreus fala pelo pai, mas é justamente o silêncio de Kratos, o ponto marcante de sua performance. Kratos esconde seu passado de todos, até mesmo de Atreus, fazendo com que o menino sinta-se não amado e indigno. Kratos é severo com Atreus, guiando o menino através do que há de difícil na vida. Sem rodeios. A história leva tempo no jogo, mas a ambientação ajuda na jornada.

Jogabilidade em God of War

Em termos de combate, God of War é um dos melhores do ramo. É complexo e exige muito do jogador até que se acostume com todos os botões que irá pressionar, principalmente com inimigos de nível desafiador, mas somos recompensados quando dominamos os combos presentes.

A visão sobre o obro transforma tudo de forma mais visceral, nos tornamos próximos da ação. Porém, a ausência de uma visão mais ampla faz com que não tenhamos uma visão de campo maior. Somos recompensados com um medidor de ameaça ao redor do personagem, alertando quando inimigos podem dar um golpe eminente. Ajuda, mas em alguns momentos, não conseguimos ver todas as ameaças ao redor, principalmente o que está por trás. Em minha experiência de gameplay, me deparei com vários danos que poderiam ser evitados caso a visão fosse maior.

Ataques leves e pesados estão presentes, assim como bloqueios utilizados para contra-ataques. Atreus também ajuda na batalha, com suas flechas atrasando um golpe mortal de algum inimigo, dando um tempo bom para podermos criar combos.

Há… que coisa mais linda… quando a briga surge em vários cantos da tela, a magia acontece. Muitos momentos desafiadores, onde simplesmente as armas e armaduras não são fortes o suficiente e fui superada com raiva por um adversário. O nível de estratégia é excelente.

A árvore de atualização da profundidade ao jogo, permitindo desbloquear novas armaduras. Não significa que um novo equipamento seja o melhor, neste momento, devemos avaliar o que cada armadura oferece para cada ocasião.

Se você pensa que este jogo é apenas para avançar e eliminar inimigos que surgem pelo caminho, está enganado e irá falhar consideravelmente. Recomendo cautela, leitura e atenção.

Devemos considerar defesa, força, vitalidade, recarga, sorte e runa. Utilizamos 3 peças de amadura: peitoral, braçadeiras e cinturão. A escolha de melhoria em cada uma delas pode fazer a diferença.

Mesmo com o desafio em algumas lutas, devo salientar, que as lutas contra os chefes não têm o mesmo impacto como as versões anteriores do jogo, um dos elementos mais importantes e que destacam God of War. São curtos os encontros com os chefes e não tão memoráveis. O jogo sempre foi conhecido por seus chefes, sendo um espetáculo a parte.

A campanha é enorme, repleto de colecionáveis, missões secundárias, quests, etc…são diversificadas e divertidas. Recomento que explore o Lago dos Nove com toda paciência que puder. Irá se surpreender.

O jogo pode parecer linear, mas após algumas horas, ganhamos liberdade para explorar mais áreas. A interação entre Kratos e Atreus nessas miniaventuras torna-se melhor. Vale a pena gastar tempo coletando itens e tesouros, trocando pela moeda do jogo, fundamental para o update de armaduras e armas. Está com pressa? Melhor ir devagar…pegue tudo e será recompensado.

Novidades em God of War

No entanto, o jogo não oferece nenhum conteúdo adicional, sendo exatamente a mesma versão encontrada nos consoles da Sony. Caso queira uma versão como no Playstation, poderá optar por um recurso no jogo chamado “Original”, agora se quiser utilizar todos os recursos presentes em seu pc, poderá escolher entre Alto e Ultra. Apresenta recurso DLSS e Reflex, melhorando a performance e a resolução. O recurso DLSS é bem superior em imagem a apresentada em um Playstation 4 Pro. Resumindo, caso tenha um computador com hardware considerável, poderá atingir o máximo de performance e imagem que o game tem a oferecer.

Performance de God of War

O jogo não foge de alguns problemas eventuais de queda de frame. Existem elementos na tela que exigem mais do computador, e em alguns momentos texturas são exibidas com qualidade inferior. Um dos incômodos foram os crashes em eventuais momentos do jogo, atrapalhando e irritando enquanto tentamos avançar no mundo de God of War.

Eliminando os eventuais problemas, o jogo exibe um nível respeitável de otimização.

A Sony está ciente dos problemas apresentados e possíveis correções chegarão em breve ao jogo.

Além da adição de novos recursos de performance e visuais, a versão para PC recebeu uma adaptação para teclado e mouse que não deixa a desejar aos controles. Também podemos utilizar controles, mas para os adeptos ao teclado e mouse, sua experiência será excelente. Deixo como simples observação.

Vale a pena jogar God of War?

God of War é uma experiência marcante em sua chegada para o PC. Permitindo a usuários de uma comunidade amplamente forte no mundo dos games, usufruir do que o potencial de um jogo para console, tão marcante, tem a oferecer. Seu Port recebeu um acabamento notável, conseguindo suportar o peso do legado, com a implementação de tecnologias atuais. É um épico monumental, com personagens profundos, narrativa e emoções. Vida longa a Kratos!

Onde jogar God of War?

Podemos jogar God of War no PC e Playstation.

Gameplay de God of War versão PC em português (Sem comentários)

God Of War (2018)

God of War (PC)

God Of War - PC: "É um épico monumental, com personagens profundos, narrativa e emoções. Vida longa a Kratos!"vanessaferreira
8.5
out of 10.
2022-02-07T12:23:21-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.