Need For Speed Hot Pursuit Remastered - Voltando ao Passado - Review PS4
Need For Speed Hot Pursuit - EA

Need for Speed Hot Pursuit foi desenvolvido pela Stellar Entertainment Limited e publicado pela Electronic Arts Inc , uma versão melhorada do original, lancada há 10 anos atrás. O jogo foi um sucesso de vendas e critica para sua época, com um tema que mistura policiais e criminosos. A pergunta que fica é se realmente uma versão remastered seria necessária nos dias atuais ou um novo Need For Speed com todo potencial gráfico da geração atual, não seria o mais indicado?Confira nesta análise se a EA acertou ao trazer de volta ao mercado um de seus maiores sucessos…

Need For Speed Hot Pursuit Remastered - Gameplay minutos iniciais (sem comentários) - PS4

Correndo por ai…

O jogo se passa em uma parte fictícia dos EUA, onde as corridas de rua são frequentes e a policia faz o possível para conter tais acontecimentos nas ruas, dando ares de um filme “Velozes e Furiosos”.

Need For Speed Hot Persuit Remastered, continua com suas características originais, sendo a ação com a polícia divertida e frenética, mesmo que o controle do carro não seja tão fluido e um pouco duro além do necessário. Tive a oportunidade de conhecer todos os Need For Speeds lançados no mercado. Confesso que, as últimas versões lançadas, pouco joguei, mas Need for Speed hot pursuit remete a uma época, em que , tais jogos, faziam parte dos jogos em destaque em minha biblioteca.

A versão remastered, faz um belo trabalho, com carros exibindo um brilho interessante, a medida que o sol está sob eles, mesmo que outros elementos do cenário como árvores,o mar, tenho mantido sua idade, algo que nem mesmo uma versão remastered pode ajudar.O modo carreira destaca-se, apresentando eventos dispostos em um mapa, alternando entre corridas comuns e outras, com elementos de perseguição policial, onde assumimos o lado da lei.

A campanha em si é simples, saltando entre eventos. Você é livre para optar entre eles e dá um toque de linearidade pelo fato de não ser ambientado em um mundo aberto, onde existem vários eventos acontecendo ao mesmo tempo, como em jogos atuais.

Inicialmente as pistas são relativamente fáceis (mesmo que eu, enferrujada pelos anos, tenha perdido o controle em alguns momentos, nada que um retorno a prática em Need for Speed não ajude), conforme avançamos,como todo jogo, a dificuldade torna-se elevada, e temos que lidar com as pistas e ferramentas a disposição. Somos avaliados no final de cada evento com um sistema de aprovação, mérito ou distinção.

need
Imagens: EA

O sistema de nivelamento e progressão concede mais ferramentas ao nosso arsenal, corridas mais rápidas , compensando a cada aumento de nível, de forma relativamente generosa.

O principal atrativo de Need for Speed Hot Pursuit Remastered, sem sombras de dúvidas, fica a cargo da perseguição estilo “polícia e bandido”. Na corridas comuns, você participa de corridas em alta velocidade com outros pilotos até a chegada, participa de eventos cronometrados e também temos que praticar fugas da perseguição de policiais que ficam nas rodovias, que eventualmente, estão doidos para impedir que continuemos pelas pistas dos EUA. Do outro lado, podemos assumir a função dos mesmos policiais, rastreando e tirando pilotos das pistas, onde podemos contar com uma série de ferramentas variadas, para facilitar nosso trabalho, como bloqueio de estradas para impedir o caminho dos pilotos, armadilhas para estourar rodas, um dispositivo para danificar o sistema do carro e um helicóptero.

Hot Pursuit Remastered, incorpora muitos eventos de tempo, onde devemos correr contra o relógio, chegando no ponto de término do percurso, evitando o maior número de penalidades possíveis, desde colisões no tráfego, até colisões com elementos do cenário. Infelizmente, nesse momento, percebemos o quanto outros carros na pista podem atrapalhar, ao contrário de quando estamos enfrentando adversários e utilizamos os carros presentes na pista a nosso favor.

O conjunto de carros é impressionante e diversificado, tornando-os uma alegria para ao amantes da alta velocidade. Não tenho um profundo conhecimentos em carros, então não posso analisar profundamente suas performances e recursos , mas, em termos de gameplay, posso mencionar que alguns carros mais “pesados” apresentam maior estabilidade e os mais “leves” são mais difíceis de se dirigir, porém, mais rápidos. Utilizando o turbo, uma eventual saída da pista pode ocorrer com frequência, até mesmo colisões inesperadas. Portanto, escolha o carro o qual se adeque melhor a sua jogabilidade, pois nem todos podem fazer seu perfil.

A versão policial dos carros também é rápida e incrível de se digirir, o único elemento que é básico, para os que adoram personalizações, é justamente não ter tantos recursos voltados a estética dos carros.

need2
Imagens: EA

Observe a Placa!

Texturas e aparência do jogo receberam melhorias, tornando o jogo, um pouco mais limpo que no PS3 ou até mesmo, no Xbox 360. Recebeu configurações gráficas adicionais , como qualidade de textura e a escolha de um limite entre 30fps e 60fps.Houve um aumento na resolução, recursos adicionais contendo efeitos especiais. Estradas escorregadias, reflexos em túneis, onde aceleramos como um policial, com sirene tocando e luzes piscando, sendo refletidas nas paredes dos túneis e no teto, é algo ainda notável.

Os danos aos carros, a pintura , também receberam toques de melhorias.Porém, os vídeos apresentados antes das corridas aparentam ter uma baixa resolução.

Os carros são bem reproduzidos, apesar de não receberem tantos danos com um jogo “Burnout”. Ai que fica a inconsistência apresentada, pois , as grandes melhorias, na verdade parecem ter recebido contornos de “maquiagem” leves. Não que o jogo não tenha um visual bonito. Ele possui, mas é limitado a geração passada. Mesmo com novos recursos como desfoque de movimento ajustável e profundidade de campo, não acrescentam muito ao jogo em si.

Enfrentei problemas no PS4 apenas no momento de optar por habilitar a opção com crossplay, o jogo fechava frequentemente e somente não optando pelo recurso de crossplay acionado, conseguia entrar no jogo normalmente. Fora isso, além de pequenas imperfeições, o jogo apresentou um desempenho dentro do esperado.

need3
imagens: EA

O pneu estorou…

Hot Pursuit investiu na trilha sonora. As escolhas foram acertadas, oferecendo aos players algo que eles gostariam de escutar se estivessem dentro de um carro em alta velocidade. A trilha brilha, como um elemento fundamental, associado aos ruídos do motor, causam a sensação perfeita dentro do mundo automobilístico. Aumente seu som, e curta o barulho de uma aceleração bem representada!

GAMERDITO

Need for Speed Hot Pursuit Remastered é bom. No entanto,poderia ser melhor.Infelizmente, as novidades apresentadas no remastered, não impressionam. Para aqueles que jogaram no passado, a impressão é apenas, mais do mesmo. Já para players novatos, o jogo tem seus atrativos e diverte. Mas talvez, em meio a tantos recursos e jogos da atual geração, ele fique perdido em meio a escolhas. A EA tentou uma aposta ousada , em um jogo que carrega o peso de um legado. Need for Speed é referência no mundo dos games em se tratando de jogos de corrida, e mesmo com suas limitações em termos de novidades, vale uma tentativa , ou talvez duas, quem sabe três….

Deu Certo 😉

Perseguições emocionantes

Modo carreira bem completo

Diversas ferramentas a disposição para gerar o caos

Jogo exibe belos cenários e belas corridas

Indicado aos players que não jogaram a versão antiga

Grande variedade de carros

Poderia Melhorar ;/

Muito pouco foi apresentado nessa versão remastered

Controlar os carros nem sempre é fluído

O estilo contra o tempo parece meio perdido em meio a outros estilos

Ativação de Crossplay com problemas

Need For Speed Hot Pursuit Remastered - Voltando ao Passado - Review PS4: "Need for Speed Hot Pursuit Remastered é bom. No entanto,poderia ser melhor.Infelizmente, as novidades apresentadas no remastered, não impressionam,,,"vanessaferreira
7
out of 10.
2020-12-05T16:31:36-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.