Qual é o real sentido da vida? Muitas das vezes nos sentimos soberano e dono de tudo. Esse ar de soberba nos transforma em pessoas imorais e autoritárias, o que nos leva a querer passar por cima de todos.

The Metamorphosis” conta a história de Gregor Samsa, que acorda uma manhã após ter dormido demais e perdeu o trem que deveria levar para uma viagem de negócios, e descobre que se transformou em um inseto gigante durante a noite, aparentemente um besouro. O jogo é inspirado na obra literária da novela escrita pelo autor de língua alemã Franz Kafka, em 1915. Posteriormente o livro se tornaria um best-seller em todo mundo.

Publicado pela All In! Games e desenvolvido pela Ovid Works, o desenvolvedores tentaram passar a mesma impressão angustiante do livre com claras referências de existencialismo propagadas por Kierkegaard ( Considerado o primeiro filósofo do existencialismo — (1768-1834)). Assista abaixo o gameplay das nossas primeiras impressões do jogo.

O início da transformação


Agora falando do jogo Metamorphosis é um jogo de aventura em primeira pessoa estranho, realista e muito intrigante, que começa nos contando a história de Gregor, que acorda na casa de seu amigo Joseph após uma festança de aniversário.

 Gregor está atrasado para seu trabalho e com muita dor de cabeça tem que encontrar a chave para sair do quarto de hóspedes, eis que ao sair começa a notar que a casa está diferente e ao adentrar em outro quarto percebe que repentinamente encolheu, contudo, agora em uma situação assustadora deve encontrar a chave novamente, pois, está trancado novamente.

Quando enfim, consegue sair se depara com um grande quarto repleto de móveis flutuantes e nele deve se esgueirar com cuidado até a escrivaninha para ver se alguém deixou um bilhete ou encontrar algo que explicasse o pesadelo que então começava. Ao alcançar a escrivaninha você começa a ler um bilhete lá deixado quando de repente o inseto é engolido para dentro dele.

Uma visita indesejada

Gregor se vê em um lugar totalmente surreal com rochas reluzentes flutuantes onde uma voz tenta explicar o que está acontecendo nos dizendo que vamos ter um trabalho fabuloso em uma torre e nos indica uma saída. O caminho é longo e cheio de perigos, e longo, além rochas flutuando em um precipício. Ao chegar ao fim do túnel você se depara no quarto de Joseph. No quarto de seu amigo sua primeira missão é alcançar o despertador e para acordar seu amigo o mais rápido possível, tem um policial vasculhando as gavetas do quarto. A história começa a se desenrolar a partir desta cena então se prepare para muitos mistérios repletos de ação. A mecânica do jogo é bem simples, o tutorial é bem completo e com a “tecla TAB” há indicações de onde prosseguir.

Os gráficos eles são incríveis, muito realistas, ao jogar realmente nos sentimos na visão de um inseto em um mundo gigante e o melhor de tudo sem quedas de FPS, o jogo está muito bem otimizado. As músicas do jogo são bem psicodélicas, imersivas e algumas vezes assustadoras, aumentando em cada ação de risco que envolve Gregor.


A dificuldade do jogo é bem equilibrada e acendente, assim nos dando a oportunidade de melhorar com o tempo a experiência do jogo. Metamorphosis nos dá impressão de estarmos no mundo de Alice no país das Maravilhas, ademais, tudo é bem fora dos padrões, muito colorido e repleto de locais onde parece que o tempo e a gravidade não são deste mundo.

Recomendo a todos jogarem esse jogo bem diferente do que costumamos ver, é realmente uma viagem ao desconhecido. A campanha não é muito longa, mas o levará em locais memoráveis.

Metamorphosis: Metamorphosis revive momentos angustiantes sobre o existencialismo, provando que somos frágeis. Franz Kafka ficaria orgulhoso.chubbs
8
out of 10.
2020-08-12T19:51:42-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.