Review de Retrogade Arena para PC
Review de Retrogade Arena para PC — Foto / Divulgação / Freemergency

Com acesso antecipado a partir do dia 28, Retrograde Arena é o mais novo jogo de Tiro competitivo baseado em física Real com Multiplayer Online e Local. Antes de mais nada, nossa avaliação é para versão do PC disponível na Steam.


Somos agraciados com esse jogo pelo estúdio Freemergency e distribuído pela Another Indie. Retrograde é inspirado nos saudosos jogos de arcade exibidos nas antigas telas de tubo. Para quem gosta de jogos competitivos, mas quer sair da mesmice dos FPS, este jogo é baseado na física real e para melhorar a jogatina as armas não matam, e sim o ambiente. 

Sobrevivendo à grade

Nosso o objetivo é empurrar na bala os inimigos até o botão explosivo no centro do mapa o qual deixa claro “Não Encoste — (Na versão português do Brasil)”, caso alguém” toque o botão” explode na hora! Isso muda por completo a fórmula do gênero “twin-stick shooter” com movimento dinâmico aprimorado pelo recuo da arma. As armas não são apenas para ataques, são para velocidade, esquiva, cantos afiados e contra-ataques brutais. O recuo das armas, as vigas saltitantes e a atenção no ambiente (riscos mortais) tornam “Retrograde Arena” um tipo totalmente novo de experiência multiplayer competitiva.

Quando a partida começa você pensa que tudo se resume a coletar armas e eliminar os oponentes, no entanto, não se iluda, além do ambiente os controles podem ser seu maior inimigo. Por exemplo, todas as armas têm um recuo significativo, empurrando você para trás, isso torna o movimento curiosamente complexo. Afinal, você constantemente precisa decidir se deve atirar no inimigo ou usar as armas para se movimentar pelas paredes, ou se esquivar. Ademais uma navegação precisa, é essencial para a ser o campeão dentro do jogo. 

Modos de combate

O jogo possui várias arenas disponíveis, com corredores estreitos com três tipos de grade: o vermelho é mortal instantaneamente; o amarelo é saltitante; e o azul é neutro. Outros modos devem entrar em ação com atualizações.

Os três Modos de Jogo:

  • Last Man Standing: o último jogador a cair vence a batalha.
  • King’s Crown: para quem gosta de emboscadas táticas e jogadas inteligentes.
  • SuperSizer: para um jogo novo e intrigante baseado em um inimigo intransitável.

Gráficos neon e Trilha Sonora retrô

Se preparem para combates extremamente rápidos, caóticos e explosivos, exigindo que o jogador pense em cada movimento em pequenos espaços, evitando ao mesmo tempo, o fogo inimigo e tocando as paredes vermelhas. Com gráficos coloridos e explosões em neon o combate fica mais bonito e para completar a trilha sonora é nos embalo das músicas eletrônicos no estilo dos anos 80 lembrando ‘Depeche Mode’, e acompanha toda a ação envolvida no tiroteio!

Retrogade Arena: Não se pode piscar devido a velocidade das ações, o jogo está bem completo. Porém arenas maiores são bem-vindos !chubbs
9
out of 10.
2020-05-28T02:03:14-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.