Review Turrican Flashback – Ação à moda antiga – PS4

Viva momento de nostalgia com Turrican no melhor dos 16 bits

Lançado  pela ININ Games, Turrican Flashback engloba uma coleção de jogo estilo retrô, trazendo de volta, para a alegria de velhos players como eu, um jogo estilo corra e atire, porém, Turrican é  desafiador do início ao fim. Acompanhe o gameplay acima.

Turrican Flashback apresenta 4 jogos: sua versão original, Turrican II, a versão para o mega drive chamada Mega Turrican e Super Turrican, lançado para o Super Nintendo.

Antigamente os jogos eram rápidos, cheio de barulhos, com trilhas sonoras sintetizadas e repleto de pixels, Turrican não foge a regra, sendo que agora, um recurso bastante útil foi adicionado ao jogo, vários saves, modo troféu, além de controles devidamente revisados.

Uma lista de Cheats também foi adicionada, podendo facilitar a vida do jogador, ajudando bastante em níveis onde existem armadilhas e inimigos para lá de desafiadores e nossa barra de energia costuma cair com uma rapidez impressionante, sendo as mortes, algo comum no jogo.

O modo cheat continua com o mesmo estilo antigo de acionar o cheat atraves de determinada palavra que devera der adicionada ao jogo, ou, ate mesmo, utilizando uma sequência de botoes que ativa o cheat.

O jogo funcionou perfeitamente no PS4, de maneira bem fluida, sem maiores problemas. A instalação é rápida, da mesma forma que o acesso ao menu e aos jogos.

A trilha sonora é um destaque a parte, sendo apresentada com maestria, trazendo de volta o melhor que os jogos poderiam oferecer na época.

As sequências que introduzem turrican tem estilo cartunesco, com uma animacao muito utilizada na epoca, indicios dos poucos recursos dos jogos em bits da época.

Não conhecia Turrican, apesar de entender a referência a outro jogo o qual conheço, Metroid. Turrican apresenta uma mistura de elementos que chegam ao caos, da mesma forma que Metroid, também apresenta um tema futurista.

O jogo original adota uma jogabilidade em constante rotação, apresentando diversos elementos e uma série de inimigos, recebendo melhorias em Turrican II. Turrican II apresenta uma dificuldade ainda mais elevada, sendo mais frenético e bem maior.

Mega Turrican segue uma linha de progressão de níveis, os quais, muitas vezes, podem ser perdidos e Super Turrican recebeu um toque de “modernidade” no Snes, sendo ainda maior que seus antecessores.

Gamerdito

Turrican resistiu ao teste do tempo, contendo uma experiência com comandos simples, porém, exigindo dos players certa habilidade. Jogos nesse estilo muitas vezes eram apresentados em versões arcade, justamente para fazer com que as pessoas investissem dinheiro, algo que você realmente ira notar. 

Indicado aos que desejam um desafio maior, além dos jogos casuais apresentados na nova geração. Já que os anos 80/90  continuam fazendo sucesso na atual geração, Turrican pode ser seu passatempo perfeito, direto do túnel do tempo… .

Turrican Flashback: O jogo é uma verdadeira nostalgia para os amantes dos jogos de games clássicos e os novatos que querem vivenciar uma época de ouro dos gamesvanessaferreira
7
out of 10.
2021-01-29T01:33:55-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.