Space Invaders Forever - INNI GAMES/TAITO

Space Invaders Forever foi desenvolvido pela Taito e publicado pela INNI Games , onde retornamos ao popular jogo da Taito, contendo novos modos de jogo.
Boa parte de minhas recordações, enquanto pequena, são relacionadas a jogos, onde “flashes” de um odyssey da Philips e uma tv antiga me vem a mente….logo após, segui para um atari e por ai vai, sempre ligada ao mundo dos jogos.

SPACE INVADERS FOREVER 2 - Gameplay minutos iniciais (sem comentários) - PS4

Space invaders é um dos clássicos mais famosos da década de 70, onde alienígenas descem da tela, e tentamos eliminar todos antes que sejamos atingidos. O tiro exige precisão do jogador, uma fórmula que é mantida até hoje.
Muitos jogos tiveram como inspiração Space Invaders, mas nenhum teve tanto sucesso como o original da Taito. Existem diversas versões no mercado, que mesclam temas de jogos, mas nunca abandonando sua base original.
Em Space Invares Forever, nos deparamos com 3 tipos de jogos: Space Invaders Extreme, Arkanoid vs Space Invaders e Space Invaders Gigamax 4 SE. Esta é a primeira vez que a versão Gigamax chega aos consoles. Cada um dos jogos é uma versão criativa do Space Invaders, fornecendo experiências para todos os gostos.

Extremo….


Em Space Invaders Extreme, nos deparamos com uma versão arcade moderna. A base do jogo é a mesma, aliens descendo enquanto nos movimentamos da esquerda para a direita atirando. O design dos elementos presentes foram ampliados, onde passamos por ondas de inimigos até obter o máximo de pontuação possível, sendo que desta vez, o ritmo é muito mais acelerado.

Temos 11 fases a enfrentar, com diferentes ondas de inimigos e um chefe no final. Dependendo da pontuação que alcançamos, somos direcionados a níveis diferentes.
Podemos utilizar power-ups ao atingir 4 naves de mesma cor em uma fileira. Utilizamos Lasers, bombas, disparos múltiplos e escudos. Eliminando o nível de forma rápida, será recompensado com uma pontuação bem maior.
Uma das novidades do modo Extreme é o modo com tempo e rodadas de bônus. Confesso que não consegui me adaptar muito bem a novidade, achei o tempo curto demais para atingir tal objetivo.

space1
Imagem: Taito


As batalhas com os chefes são um destaque a parte. No final de cada nível, nos deparamos com um gigante, assumindo formas diferentes. Tudo apresentando cores variadas, bem dinâmico, com o estilo conhecido no arcade.
Extreme é o jogo mais completo e com conteúdo dos 3 apresentados em Space Invaders Forever. Pena que não existe uma versão em multiplayer.

Gigante….

Em Space Invares Gigamax 4 SE, podemos jogar com até 4 amigos, controlando nosso próprio canhão e movimentos laterais. A diferença em relação ao clássico está na quantidade de elementos (aliens) na tela e a forma como as ondas descem e se movimentam.Durante a segunda onda, naves descem na tela e ficam da esquerda para a direita, cada vez mais baixas. Quando são atingidas, elas aumentam de tamanho, para finalmente explodirem.
É um jogo divertido para se jogar com amigos, colaborando em conjunto para se obter uma pontuação alta ao enfrentar um chefe, por exemplo.

space2
Imagem: Taito

Aparentemente, o jogo foi projetado para uma batalha cooperativa em relação aos Chefes das fases, o que, sinceramente, notei logo de cara ao jogar em modo solo. Até mesmo a dinâmica ao enfrentar um Boss fica muito mais demorada e difícil. Portanto, se puder jogar acompanhado, é a melhor escolha.

Um mix de clássicos…

Arkanoid vs. Space Invaders é uma mistura de dois jogos clássicos da Taito. Arkanoid seria uma espécia de rival do Breakout, misturado ao Space Invaders e personagens clássicos do universo Taito.
O jogo foi lançado nos smartphones e o mais interessante , é que, ao jogar no PS4, devemos utilizar a parte touch do controle para movimentar o Vaus no jogo, isso mesmo, a mesma coisa que faríamos em um celular. Foi minha primeira experiência em um jogo neste estilo e, poderia dizer, até que foi agradável, mesmo que a sensibilidade de movimentos possa parecer sensível demais, acarretando perdas consideráveis durante a gameplay.

space3
Imagem: Taito

Muito parecido com Arknoid, devemos eliminar todos os aliens rebatendo os tiros que descem a tela. O tiro não é limitado como em Arknoid, os lasers de Space invaders estão presentes. São 150 níveis (?!) que podem ser jogados em dois níveis de dificuldade diferentes.
Um detalhe que é referência de inovação nesta versão do jogo, é que o Vaus, além de ser direcionado da esquerda para a direita ou vice-versa, pode também percorrer o espaço inferior presente na tela, gerando movimentos para rebater os ataques, bem interessantes. Usando determinados poderes que dropam da parte superior, podemos utilizar tais poderes para causar mais danos aos blocos e naves.

Que tiro foi esse?

Os efeitos de tiro e a trilha sonora se mesclam perfeitamente a ação proposta no jogo, transformando em uma experiência que remete ao passado, porém com toques de modernidade.

E aquele brilho ali?

Space Invaders Forever apresenta gráficos simples, que fluiram perfeitamente no teste no PS4. Não apresentou problemas de carregamentos, travamentos, ou elementos que destoem do que deveria estar presente na tela. Sua simplicidade remete a sua origem, mesmo na versão mais “moderna” do jogo, o Arkanoid vs. Space Invaders, ele flui perfeitamente, apresentando um colorido discreto e que não cansa aos olhos, muitas vezes não tão jovens, como os meus. É agradável de se jogar e de se observar, sem causar confusão visual durante os momentos de caos no jogo.

Gamerdito

A combinação de 3 versões, utilizando como base Space invaders funciona. Extreme tem elementos de inovação divertidos, peca apenas na ausência de um multiplater. Gigamax é uma versão gigante que funciona apenas para diversão com amigos, algo que pode afastar jogadores que preferem um estilo mais “solo” e o grande destaque, fica por conta de Arkanoid vs Space Invaders com sua jogabilidade única, apresentando diversão e uso do recurso touch do controle do playstation. Se você ama clássicos, adora variações com toques de modernidade e prefere jogos casuais a jogos com gráficos elaborados e ricos em conteúdo, nesse momento de quarentena, Space Invaders Forever diverte e proporciona uma distração descompromissada.

space4
Imagem: Taito

Poderia Melhorar ;/

Multiplayer no modo Extreme
Ajuste de sensibilidade no modo Arkanoid vs Space Invaders
Gigamax bem complicado em modo solo

Acertou 😉

Gráficos simples, que não cansam aos olhos
Modo Extreme diverte
Recurso touch no modo Arknoid vs Space Invaders
Quantidade de níveis
Confrontos com chefes são divertidos


Uma key para teste no PS4 foi fornecida pela INNI GAMES/TAITO

Space Invaders Forever - Um clássico moderno - Review PS4: "Space Invaders Forever diverte e proporciona uma distração descompromissada."vanessaferreira
7
out of 10.
2020-12-17T17:25:31-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.