The Sims 4: Diversão na Neve - Deixe nevar - Review - PS4
The Sims 4: Diversão na Neve - EA

The Sims 4: Diversão na neve foi desenvolvido pela Maxis e publicado pela EA, onde acompanhamos os Sims curtindo férias em um novo local: Monte Komorebi, um local onde os Sims podem tirar férias, repletos de neve.

The Sims 4: Diversão na Neve Expansão - Gameplay minutos inicias (sem cometários) - PS4

Com a atual realidade assombrando boa parte da população mundial, devido a pandemia, The Sims 4 pode ser considerado “uma válvula de escape” e uma ótima opção para viagens virtuais em um mundo “seguro”.

The sims 4: Diversão na neve é o último pacote de expansão lançado, inspirado na geografia e cultura japonesas. Podemos escolher morar ou passar férias no Monte Komorebi, que possui 3 bairros distintos: Senbamachi, Yukimatsy e Wakaba. Senbamachi é uma aldeia japonesa tradicional, com trilhas para caminhada, Yukimatsu é um local na montanha para escaladas, esquiar e praticar snowboard. Wakaba é a parte nova da cidade com toques urbano e modernos.

Novos conteúdos também foram adicionados, incluindo itens, atividades e um sistema de sentimentos e estilos de vida para dar uma nova vida aos Sims e influenciar seus comportamentos autônomos e interações uns com os outros. As atividades abrem um novo leque de opções para os Sims, além de oferecer novos lugares e oportunidades de sair de casa, encontrar amigos e criar recordações.

Na primeira vez que entramos no jogo,devemos escolher um imóvel para alugar e comprar suprimentos. Não existe acesso ao modo construir e comprar. Devemos escolher o imóvel com cuidado.

diversao na neve1
Imagens: EA

Após escolher nosso imovel, partimos para as atividades. Podemos ir para a montanha e tentar chegar a encosta, porém, imprevistos podem ocorrer, como dias nublados e tempestades de neve que podem congelar nosso Sims!Se um Sims for apanhado desprevenido em uma dessas tempestades, ele pode acordar com uma doença séria, que pode limitar seus momentos agradáveis nesse período de férias.

O ideal é deixar seu Sims em um local onde o clima esteja melhor, nadando em no rio Wakaba ou fazendo uma caminhada até um templo ou caverna. Existem perigos pelo caminho também como: uma centopéia, vespas , besouros, nem tudo é tão simples quanto parece.

Um dos problemas frequentes apresentados quando andamos em grupo, é que atividades que deveriam ser realizadas juntos, acabam não ocorrendo. Como, por exemplo, quando subimos a montanha em família, o Sims fica vagando sozinho pelo cenário, comprando em uma máquina de venda automática, indo ao banheiro, jogando no telefone ou tirando uma selfie com o mascote da Cidade, Yamachan. A maioria das atividades são feitas praticamente sozinhas, a não ser o tobogã, quando conseguimos observar um passeio em família ou quando, como casal, usamos um trenó.

Precisamos melhorar nossa habilidade de esqui e snowboard, com a finalidade de enfrentar encostas difíceis. Com tempo e prática, tentamos movimentos mais difíceis. As animações mudam quando o Sims desce a encosta, e o Sims pode seguir por um caminho diferente e cair. Isso torna experiência realista, porém, não temos controle sobre os truques que nosso Sims irá realizar.

diversao na neve2
Imagens: EA

Depois de um dia repleto de diversão, podemos relaxar em uma casa de banho termal ou desfrutar uma bebida. Caso opte por voltar para casa, nosso Sims pode cozinhar algo para manter o clima aquecido. Enquanto a comida é preparada , caso esteja em família, o grupo fica conversando, algo inovador para o jogo. Amigos ou casais podem experimentar sentimentos novos de proximidade e memórias compartilhadas em conjunto.

O sistema de sentimentos é a estrela do jogo, permitindo que os Sims criem memórias uns dos outros e vivenciem essas memórias de maneiras diferentes, fortalecendo o vínculo entre os Sims, criando uma espécie de empatia dentro do universo da IA, onde Sims sentirão tristeza, alegria ou dor em relação a outro. Um sistema realmente impressionante e inovador que deve ser melhorado em atualizações futuras. O sistema estilos de vida é exclusivo do Diversão na neve.

Enfrentando desafios….

A performance do jogo no PS4 apresentou diversos problemas, principalmente ao avançar o tempo e no modo construção. Além disso,alguns Sims não respondiam de forma precisa aos comandos. A principal questão, que dificultou a jogabilidade, foram os travamentos constantes e lentidão em determinadas áreas, ao deslizar com a câmera.

The Sims no controle, já causa uma certa dificuldade por si só. Originalmente projetado para teclado e mouse, é um verdadeiro desafio utilizar um controle para controlar o ambiente e tantos personagens com suas devidas ações. Junte a isso, travamentos e teremos uma experiência, que poderia dizer, soa frustante….

diversao na neve 3
Imagens: EA

Alternar entre o modo com o direcional acessando as opções direto do menu ou utilizando uma seta, podem ser uma experiência desafiadora. Muitas vezes a seta sai em disparada pela tela, mesmo que nosso “toque” ou direcionamento sejam “leves”. Tarefas que são rápidas e práticas em um PC, levam um tempo muito maior na versão para o PS4.

Para um console com um hardware capaz de rodar jogos pesados, a performance do jogo deixa a desejar. Patches e atualizações futuras são de extrema necessidade caso a EA queria que o público dos consoles dê o espaço necessário aos jogos de The Sims.

Trilha sonora e dublagens funcionaram dentro do esperado, sem grandes inovações ou elementos que pudessem ter falhado durante minha experiência de gameplay.

diversao na neve 4
Imagens: EA

Gamerdito

The Sims 4: Diversão na Neve, adiciona toques de diversão e pequena inovação na forma como os Sims se relacionam, acertando no conteúdo oferecido aos fãs da série. Porém, o pacote de expansão apresentou problemas técnicos relevantes, que precisam ter corrigidos para uma melhor performance no PS4. Deve agradar aos que buscam novidades dentro do universo de The Sims, porém, pode decepcionar jogadores eventuais.

Acertou 😉

Diversos itens adicionais

Sistema de sentimentos

Tema oriental

Modelagem de objetos e Sims

Precisa melhorar ;/

Travamentos constante

Sistema da IA em atividades que deveriam ser em dupla ou em grupo péssima

Sistema de resposta aos comandos

Dificuldade na jogabilidade utilizando um controle

The Sims 4: Diversão na Neve - Deixe nevar - Review - PS4: "Deve agradar aos que buscam novidades dentro do universo de The Sims, porém, pode decepcionar jogadores eventuais."vanessaferreira
7
out of 10.
2020-12-10T12:45:29-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.