Review Baki Hanma: Blood Arena – É divertido, mas poderia ser mais

Novo jogo de luta estilo Punch-Out!! com Baki e combates na arena subterrânea, que poderia entregar mais

- Advertisement -

Baki Hanma: Blood Arena é o mais novo jogo da série Baki the Grappler, com um diferencial peculiar dos jogos anteriores. O jogo é no estilo punch-out!!, onde controlamos Baki Hanma ou qualquer outro personagem do anime e saímos em um combate direto, na clássica arena subterrânea, onde a maioria dos combates acontece. O jogo foi desenvolvido pela Purple Tree, uma empresa conhecida por desenvolver jogos no estilo arcade. Esta publicação da review é na versão de PC Windows através da plataforma Steam.

Apesar de ser um anime de luta e artes marciais, Baki the Grappler sofre com o estigma dos jogos de anime e não ter nenhum jogo bom ou memorável que os fãs falem tanto. Pelo contrário, nem um jogo de luta decente a série possui e isso, é um tanto desanimador para aqueles que acompanham a obra a tanto tempo. Então Baki Hanma: Blood Arena vem para tentar melhorar a imagem dos jogos de Baki, mas será que conseguiu? Vamos tentar responder essa pergunta ao decorrer dessa review.

O jogo não tem uma trama de fundo ou algum arco do anime adaptado, basicamente, escolhemos o nosso personagem, entre os 12 disponíveis, e lutamos e alguns rounds até nos tornamos campeão da arena subterrânea, num estilo de torres do Mortal Kombat. O jogo segue um estilo de Super Punch-Out!!, onde vemos o personagem que controlamos pelas costas e controlamos suas ações, até o combate acabar.

(Divulgação)

Porém, esse estilo de jogo tem um certo problema, ele é repetitivo e cansa muito rápido. O jogo não muda muito seu estilo e nem apresenta grandes surpresas, após alguns combates já conseguimos entender como o jogo funciona, então fica meio automático o que fazer entre: golpe baixo, golpe alto, desvia, bloqueia e por fim, especial. Apesar disso, os lados positivos de Baki Hanma: Blood Arena são seus efeitos sonoros. Parece mesmo que estamos em meio uma arena e lutando por nossas vidas. Além disso, as músicas também são bem escolhidas e não atrapalham a experiência.

Outro ponto interessante são os gráficos do jogo, por ser um Super Punch-Out, esse ponto fica meio perdido na produção, mas em Baki Hanma: Blood Arena vemos os personagens bem caracterizados e fiéis as suas versões animadas, houve um bom investimento nessa parte para deixar de uma maneira mais agradável para os fãs do anime e mangá. Entretanto, o que mais chama a atenção é quando somos duramente golpeados, a tela vai se enchendo de sangue e com um estilo mais turvo, simulando como se estivesse todo arrebentado das pancadas. Algo que não esperava ter nesse jogo, mas que no final acabou sendo colocado de uma maneira interessante.

Gamerdito (Veredito): Vale a pana jogar Baki Hanma: Blood Arena?

Bom, é difícil dizer que sim, mas, não diria negaria a experiência para alguém, o jogo é divertido e fácil de se entender, conta com personagens clássicos da obra e como fã de Baki, diria que vale a pena dar uma chance. Contudo, como alguém que jogou e viu quase tudo que ele tem a oferecer, recomendaria se você gosta do estilo de Punch-Out ou de Baki. Baki Hanma: Blood Arena não aposta em grande momentos ou em uma história instigante, ou comovente e pouco fator replay.

O jogo apenas lhe coloca para lutar até vencer os desafios da arena e virar o campeão, para depois repetir com os outros personagens disponíveis, essa experiência cansa e fica repetitiva muito rápido. Talvez, agrade alguns, mas irá irritar outros rapidamente. Esse título carece de alguns elementos que o deixariam mais atraente para um público maior e pode ser por isso, que o roster de personagens sejam tão limitado. Por fim, esta análise atribui ao jogo a nota oficial de 6.5/10.

(Reprodução)
Review Baki Hanma: Blood Arena - É divertido, mas poderia ser mais 9

Agradecemos à Purple Tree e a Purple Play pela liberação da chave do jogo, nos proporcionando a oportunidade de realizar uma análise de Baki Hanma: Blood Arena no PC Windows.

Marcus Vinicius
Marcus Viniciushttps://www.meugamer.com/
Entusiasta do universo dos animes, mangás e tokusatsu, também escrevo sobre cinema, séries e as principais tendências da cultura pop japonesa e ocidental. Meu propósito é compartilhar análises, curiosidades e novidades que aproximam fãs desse universo, unindo informação, entretenimento e paixão pela cultura geek. Do clássico ao contemporâneo, exploro o impacto de produções que marcaram gerações, discuto teorias, mergulho em personagens inesquecíveis e acompanho de perto os lançamentos que movimentam a comunidade otaku. Além do Japão, também abordo obras e fenômenos globais que moldam a cultura pop, trazendo conteúdos que despertam nostalgia, reflexão e novas descobertas para quem vive intensamente esse mundo.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.