A franquia de survival horror mais famosa do mundo está ganhando um novo capítulo em 2026 com Resident Evil Requiem. O título introduz uma nova protagonista e também coloca o veterano Leon S. Kennedy contra infectados tenebrosos. O jogo está previsto para 27 de fevereiro de 2026 nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X/S, Switch 2 e PC.
Leia também:
- Lançamentos de jogos em janeiro de 2026
- Football Dream: Be A Pro alerta sobre versões fakes do jogo
- Parasite Mutant, inspirado em Parasite Eve, tem demo liberada
A protagonista Grace Ashcroft é filha de Alyssa Ashcroft, jornalista de Resident Evil Outbreak. Ela é uma agente do FBI que investiga incidentes de bioterrorismo ligados ao passado de sua mãe. Como jornalista investigativa, Alyssa descobriu segredos únicos sobre a Umbrella Corporation, tornando-se um alvo da empresa. Contudo, foi assassinada enquanto investigava o desaparecimento da família Baker, eventos que agora impulsionam a história de Grace. Um arco interessante para trazer novas ameaças que ela enfrentará enquanto tenta permanecer viva.
Nos vídeos de gameplay publicados pela Capcom, percebemos que Leon está com uma idade avançada, e não sabemos até quando a empresa japonesa continuará trabalhando com esse personagem. Pois, mesmo que Jill Valentine tenha ganhado fama, é com o policial, e agora agente, que a franquia conquistou milhões de jogadores pelo globo.


Sabendo disso, a Nvidia anunciou que Resident Evil Requiem, ou Resident Evil 9, estará prontamente no catálogo da nuvem do GeForce Now no dia do lançamento do jogo. Aqueles que adquirem o jogo e normalmente habilitam a sincronização pela plataforma Steam poderão jogar no GFN. Fique ciente de que, mesmo existindo uma versão gratuita, a empresa vem limitando o acesso a alguns jogos. Dependendo do tamanho do título, é necessário ter uma assinatura paga.
Como a franquia possui milhões de jogadores e pode exigir setups com placas mais recentes, os jogos na nuvem abrem possibilidades para que jogadores façam aquisições sem placa-mãe e placa de vídeo robustas. Pois o serviço faz emulação ou roda virtualmente o jogo para que o usuário acesse como se estivesse usando um PC pessoal. Lembrando que o suporte também se estende a dispositivos móveis e smart TVs.
Preço de Resident Evil Requiem para jogar no computador
Já que o artigo é referente aos usuários de PC, Requiem está custando na versão padrão cerca de R$ 299 na plataforma Steam. Enquanto isso, verifiquei que na Nuuvem sai por R$ 244,99, e em diversos momentos eles liberam cupons que podem reduzir esse valor. Lembrando que os últimos títulos da franquia estão no catálogo da plataforma do GeForce Now.

Por fim, o próximo jogo da franquia dos infectados da Capcom chega oficialmente em 27 de fevereiro de 2026 nos consoles e PC.
