Nintendo quer ajudar publishers a incorporarem cross-play, entenda

 

Diretor Geral da Nintendo se pronuncia: “Nossa maneira de pensar continua intacta”

 

Já se tornou algo comum a possibilidade de interações cross-platform play, ou seja, agora é mais fácil para um game permitir mesclar multiplayers entre plataformas diferentes (até mesmo em relação aos fabricantes).

O problema é que nem todas as empresas olharam para essa iniciativa com bons olhos. A Nintendo e a Microsoft permitem o cross-play, já a Sony, não. Isso acabou gerando várias polêmicas – como a Microsoft acusando a Sony de barrar cross-play entre PS4 e Xbox One. A escolha da Sony de barrar os jogos multiplataforma afeta principalmente a liberdade e o divertimento dos jogadores, já que a Sony atualmente conta com o maior número de consoles (são mais de 70 milhões). Além, é claro, de deter um possível lucro das outras empresas como a Microsoft (que vem em segundo lugar em relação ao número de consoles).

Diferente da Sony, no entanto, a Nintendo é uma das empresas que não só incorpora, como incentiva o uso de cross-play. Em um encontro de acionistas, a empresa falou sobre seu desejo de ajudar editoras a incorporar o cross-play em seus jogos Nintendo Switch. Além disso, o Diretor Geral da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que “a nossa maneira de pensar sobre oferecer títulos Nintendo noutras plataformas continua intacta”.

Susumu Tanaka, Senior Executive Officer da Big N, também se pronunciou sobre o assunto quando explicou que o cross-play “surge de conversas entre editoras e detentoras de plataformas”. A Nintendo se compromete com o cross-play e, além disso, mantém essa oferta para as outras editoras “se elas quiserem”.

Agora o jeito é ficarmos atentos para algum pronunciamento da Sony. Será que em algum momento a empresa irá voltar em sua decisão e finalmente irá incorporar o cross-play? Bom, para futuras informações sobre o caso, fique atento no MeuGamer!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.