Lançamentos de jogos da última semana de janeiro de 2026

Alguns títulos chegam para marcar a indústria, enquanto outros podem não ter uma recepção tão entusiasmada por parte dos jogadores

- Publicidade -

A última semana de janeiro de 2026 reúne uma variedade de lançamentos de jogos para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC e Nintendo Switch, incluindo o Switch 2. O período concentra desde continuações de franquias conhecidas até remasterizações e novos títulos independentes, reforçando o ritmo constante do mercado no início do ano.

Leia também:

Entre os destaques da semana estão Code Vein II, sequência do RPG de ação lançado originalmente em 2019, e Front Mission 3: Remake, que traz de volta um clássico do gênero tático com versões para consoles atuais e PC. O calendário também marca novas chegadas ao Switch 2, além de lançamentos simultâneos em múltiplas plataformas, algo cada vez mais comum em 2026. Dispatch que já vendeu 3 milhões de cópias, também desembarca no híbrido da Nintendo.

Um dos títulos que gerou debate durante o The Game Awards 2025, Highguard chega com a necessidade de provar seu valor para conquistar longevidade na indústria dos games.

Abaixo está a lista completa dos lançamentos da última semana de janeiro de 2026, organizada por data. Fique ciente de que os títulos podem ser encontrados nas respectivas lojas das plataformas, como Steam, Epic Games Store para PC Windows, PlayStation Store, Microsoft Store e Nintendo eShop, além de varejistas digitais.

Esses são os principais lançamentos de jogos da última semana de janeiro de 2026

26 de janeiro de 2026

  • Highguard (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)

Dos criadores de Apex Legends e Titanfall, chega Highguard: um shooter PvP de raid onde jogadores montam, lutam e invadem como Wardens, pistoleiros arcanos enviados para disputar o controle de um continente mítico. Batalhe contra crews rivais pela posse do Shieldbreaker, invada e destrua a base inimiga para garantir território. O título vem sendo criticado antes mesmo do seu lançamento. Mas a verdade que só vamos descobrir quando os jogadores puderem jogar de verdade!

Highguard | Official Reveal Trailer
  • Winnie’s Hole – Acesso antecipado (PC)

Jogue como um vírus no corpo de Winnie, capturando células para crescer mutações e aprender novas ações. Refine sua forma primitiva, ganhe passivas poderosas e explore um roguelite de body horror com humor negro, mutando o ursinho clássico em algo aterrorizante.

Winnie's Hole – Acesso antecipado jogo
(Reprodução)

27 de janeiro de 2026

  • Speedball (versão 1.0.0 – PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)

Entre no futuro sombrio de 2138, onde megacorporações usam o Speedball para distrair as massas miseráveis. Um esporte underground brutal que subiu à fama, permitindo que times ciberneticamente aprimorados se enfrentem em velocidades e violência além do humano – onde qualquer momento pode ser o último.

speedball jogo imagem oficial
(Reprodução)

28 de janeiro de 2026

  • Core Keeper (Switch 2)

Core Keeper é um sandbox de sobrevivência em um mundo subterrâneo gerado proceduralmente. Cave, construa, lute, craft e cultive para desvendar o mistério do antigo Core. Expanda sua base, enfrente bosses e explore biomas perigosos em single ou multiplayer cooperativo. Agora chegando ao Nintendo Switch.

Core Keeper (Switch 2)
(Reprodução)
  • Dispatch (Switch 2, Nintendo Switch)

De roteiristas de Tales from the Borderlands e The Wolf Among Us, Dispatch é uma comédia de super-heróis no trabalho em Los Angeles moderna. Você é Robert Robertson (Mecha Man), mech destruído pelo nêmesis, agora despachante reabilitando ex-vilões. Gerencie o time disfuncional, tome decisões que mudam a narrativa, equilibre política de escritório e vingança. O título foi uma das grandes surpresas da indústria em 2025, concorrendo vários prêmios e elogiado pela crítica e público. Uma cobertura completa do jogo está disponível aqui.

Luminar e Mecha-man juntos em Dispatch
Imagem reprodução

29 de janeiro de 2026

  • Cairn (PlayStation 5, PC)

Alcance um cume nunca escalado em Cairn, survival-climber dos criadores de Furi e Haven. Como a escaladora pro Aava, escale o Monte Kami intuitivamente: encontre apoios, gerencie postura, esforço e recursos como pitons, comida e remédios. Planeje rotas livres, sobreviva à montanha impiedosa e decida o que sacrificar pelo sonho. Há em nosso site uma prévia deste jogo com nossas primeiras impressões.

A personagem Aava escalando uma parede rochosa com cordas e equipamentos de alpinismo.
(Divulgação)
  • Don’t Stop, Girlypop! (PC)

Quanto mais rápido você vai, mais dano causa e mais se cura! Don’t Stop, Girlypop! mistura boomer shooter com movimento avançado (wave hopping, dash, double jump). Armas com alt-fires se combinam para combos mágicos. Destrua drones da corp mining Tigris Nix que drena “The Love” do planeta, liberando amor com cada dano para curar o Oasis.

Don’t Stop, Girlypop! (PC)
(Reprodução)
Grid Legends (Switch 2)
(Reprodução)

Grid Legends é um racer de alta octanagem com modo história “Driven to Glory” em live-action, corridas wheel-to-wheel globais, eventos multiplayer cross-platform e personalização extrema. Deluxe Edition inclui todo DLC para Switch 2.

I Hate This Place, cenário do jogo com visutal interessante
(Divulgação)

I Hate This Place* é survival horror isométrico craft-based em Rutherford Ranch amaldiçoado, cheio de pesadelos que dobram a realidade e criaturas que caçam pelo som. Scavenge florestas assombradas, vilas abandonadas e bunkers infestado; construa acampamentos, use stealth e armadilhas no ciclo dia-noite dinâmico. Estilo quadrinhos ’80s com humor negro e gore.

  • Our Burial Dolls Remastered (PlayStation 5, PlayStation 4, PC; “Switch em 30 de janeiro”)
Our Burial Dolls Remastered (PlayStation 5, PlayStation 4, PC; "Switch em 30 de janeiro")
(Reprodução)

Eles enterraram as bonecas por nós naquela noite. Mas a história não acabou com a terra. Visual novel curta de horror rural mistério sobre um ritual estranho em vila remota.

  • The Perfect Pencil (Nintendo Switch, PC)
The Perfect Pencil (Nintendo Switch, PC)
(Reprodução)

The Perfect Pencil é um jogo de ação em plataforma sobre desenvolvimento pessoal e psicologia do medo. Protagonista John acorda em reino desenhado à mão bizarro, enfrentando terrores internos. Escolha caminhos pela luz e escuridão, explore quests secundárias, use análise única para desvendar segredos de NPCs e ambiente, e lute bosses como manifestações da psique. Tudo com uma câmera em sua cabeça.

30 de janeiro de 2026

Amarrados pelo Sangue. Aventura épica transcende o tempo: você e parceira destinada exploram mundo vasto pós-apocalíptico, batalham inimigos ferozes e desvendam história. Revenants viram monstros Horrors pela Luna Rapacis; como caçador, viaje ao passado com Lou (manipuladora de tempo) para impedir colapso. Drene sangue inimigo para skills customizáveis, altere destinos de aliados.

Code Vein 2 uma continuação interessante
Imagem reprodução
  • Front Mission 3: Remake (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC)

Front Mission 3: Remake é RPG tático onde nações e corporações disputam domínio com mechs Wanzer. Duas linhas de história divergentes baseadas em escolha inicial de Kazuki Takemura: junte-se à irmã Alisa ou investigue projeto secreto M.I.D.A.S. com Emma. Conspiração global, lealdade, ética tech em batalhas turn-based.

front mission 3 remake jogo imagem
(Divulgação)
  • The 9th Charnel (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)

The 9th Charnel é um jogo de terror psicológico e sobrevivência em primeira pessoa, focado em criar uma experiência tensa, opressiva e narrativa. Ambientado em um futuro próximo distópico, o jogo retrata um mundo marcado pelo colapso da fé no progresso humano, pelo egoísmo social e por governos corruptos.

The 9th Charnel (PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC)
(Divulgação)

*As desenvolvedoras podem adiar seus jogos sem aviso prévio.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.