Kobojo indo à falência?

Kobojo um dos mais promissores estúdios de games para celulares, com títulos como Mutants: Genetic Gladiators em processo de falência.

Mutants: Genetic Gladiators Official Trailer

Após acumular dívidas e processos, entre eles com a zynga devido ao uso do nome ville, do jogo PyramidVille .  “Os utilizadores do Facebook poderão erradamente acreditar que PYRAMIDVILLE é membro da família de jogos Ville da Zynga”, disse a empresa nas alegações.  O que acarretou ainda mais o aumento de suas dúvidas, e foram obrigados abrir mão do nome e a continuação passou para mãos da goobox, que acabou fechando posteriormente .

Além disso em 2011, fecharam dois escritórios e obtiveram dívidas impressionantes para se aventurar em novos projetos. Logo após sofreram uma grande perda, a saída de seus dois co-fundadores Vincent Vergonjanne  ter ido a fundar startup de jogos  Every Day i play e o ex-CEO Franck Tetzlaff por diferenças criativas.

Mas, foi em 2013 dois anos após o fechamento dos escritórios, que lançaram o seu jogo de maior sucesso até o momento o Mutants: Genetic Gladiators, que alcançou mais de 18 milhões de usuários ao redor do mundo, jogo de estratégia no estilo de final fantasy tactics é focado no modo pvp online,  amenizou momentaneamente os problemas da empresa por um curto espaço de tempo, o que não foi o suficiente.

Mutants genetic gladiators

Logo depois do sucesso de MGG, eles entraram de cabeça no mercado asiático , e abriram escritório em Quioto no Japão. Lançando o jogo Zodiac: Orcanon Odyssey, que foi apresentado na E3 2015,  o que foi um grande sucesso nos primeiros meses e bem recebido pelo mercado asiático, entretanto algo deu muito errado e o resultado ficou bem ruim.  No início de 2017, encerraram a sociedade com 101xp tirando seus jogos desse portal e do mercado asiático.

Zodiac Orcanon Odyssey - Official E3 2015 Trailer
“E para piorar as coisas, eles lançaram também  um novo jogo com o nome Primal Legends.”

O sistema de jogo era promissor, pois tinha uma pegada de puzzle, estilo candy crush saga e elementos de estratégia, além de uma gama variada de personagens evoluções a lá Pokémon, e uma trilha sonora impecável, para um jogo exclusivamente para mobile. Ao longo da sua jornada pelo jogo, você vai descobrindo a história do jogo e  a importância de cada personagem o que eleva ainda mais sua curiosidade. O jogo também contou com  o design artístico de Floriam Salomez, nada mais e nada menos que um dos responsáveis, na criação de personagens como jogos  da Rovio, o AngryBirds isso mesmo que você está lendo, atualmente na UBISOFT.

Confiante no sucesso dos seus dois últimos jogos, resolveram investir 7 milhões de dólares na divulgação de Primal Legends,  a nível mundial, gerando pouco lucro do que esperavam. Criando uma grave crise financeira interna entre os desenvolvedores.

Primal Legends - Official Teaser (iOS & Android)

Qual será o destino da Kobojo Games?

Infelizmente a empresa foi colocada a venda em Sociedade em liquidação no dia 22 de abril de 2017.  Segundo o comunicado da própria empresa, caso a empresa não tenha nenhuma aquisição por outra produtora de jogos.  Seus jogos continuaram no modo automático, sem atualizações de efeitos, apenas para resolver alguns bugs.

Até os servidores da Kobojo games serem desligados, em definitivo em meados de janeiro de 2018, de acordo com sua assessoria. É um fim trágico para uma empresa de games tão promissora.

Curioso em jogar esses jogos antes que sejam encerrados de vez, segue o link no site da kobojo. IOS, ANDROID E FACEBOOK.

fonte: Kobojo Games

fonte: Societe

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.