Pedro Bandeira é confirmado na CCXP25 com o lançamento de “A Droga da Obediência”

Escritor consagrado participa do Artists’ Valley em parceria com a Editora Moderna

- Publicidade -

A CCXP25, o maior festival de cultura pop do mundo, acaba de confirmar a presença de Pedro Bandeira, um dos autores mais influentes da literatura infantojuvenil brasileira. O escritor participará do Artists’ Valley em parceria com a Editora Moderna, para o lançamento da aguardada adaptação em quadrinhos de A Droga da Obediência, clássico que completa 40 anos em 2024. A HQ conta com roteiro de Felipe Pan, ilustrações de Olavo Costa e cores de Mariane Gusmão. O encontro com o autor está marcado para o dia 7 de dezembro (domingo), no São Paulo Expo.

Leia também:

Nascido em Santos (SP) em 1942, Pedro Bandeira construiu uma carreira marcada por talento e versatilidade. Antes de se consagrar na literatura, atuou como ator, diretor e redator, até descobrir sua verdadeira paixão pelos livros. Em 1983, lançou sua primeira obra, O dinossauro que fazia au-au, e, no ano seguinte, apresentou ao mundo A Droga da Obediência, que inaugurou a série Os Karas, um fenômeno editorial que atravessou gerações.

Pedro Bandeira é confirmado na CCXP25 com o lançamento de "A Droga da Obediência"
Pedro Bandeira/ Créditos: Divulgação

Com mais de 100 livros publicados e 20 milhões de exemplares vendidos, Pedro Bandeira é hoje um dos escritores mais lidos e premiados do país. Sua trajetória inclui reconhecimentos como o Prêmio Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e o selo Altamente Recomendável da FNLIJ. Desde 2009, o autor é exclusivo da Editora Moderna, responsável por relançar seus títulos clássicos e aproximá-los das novas gerações.

Celebrando quatro décadas de sucesso, A Droga da Obediência também ganhará uma adaptação cinematográfica, produzida pela Conspiração Filmes em coprodução com Globo Filmes e Scriptonita Films. O livro, que já ultrapassou 4 milhões de cópias vendidas, é o ponto de partida da série literária Os Karas, que soma mais de 8 milhões de exemplares vendidos ao todo.

Pedro Bandeira é confirmado na CCXP25 com o lançamento de "A Droga da Obediência"
Pedro Bandeira/ Créditos: Divulgação

Na CCXP25, Pedro Bandeira se une a um time de grandes artistas internacionais confirmados no Artists’ Valley, entre eles:

  • Sara Pichelli – co-criadora de Miles Morales (Spider-Man, Guardians of the Galaxy);
  • Joe Quesada – ex-editor-chefe e Chief Creative Officer da Marvel Comics;
  • J.M. DeMatteis – roteirista de A Última Caçada de Kraven;
  • Gerry Conway – co-criador do Justiceiro e autor de A Morte de Gwen Stacy;
  • Netho Diaz, Elena Casagrande, Nick Dragotta, Phil Hester, Frank Martin, John Timms, Lucas Meyer, entre outros.

Serviço – CCXP25

  • Data: 4 a 7 de dezembro de 2025;
  • Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP.

Horários de funcionamento:

  • Spoiler Night (exclusiva para Epic Pass, Unlock+CCXP, Imprensa e Convidados): 03/12, das 18h às 21h;
  • Quinta (04/12): das 12h às 21h;
  • Sexta (05/12): das 12h às 21h;
  • Sábado (06/12): das 11h às 21h;
  • Domingo (07/12): das 11h às 20h.

Os ingressos para a CCXP25 podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Marcus Vinicius
Marcus Viniciushttps://www.meugamer.com/
Entusiasta do universo dos animes, mangás e tokusatsu, também escrevo sobre cinema, séries e as principais tendências da cultura pop japonesa e ocidental. Meu propósito é compartilhar análises, curiosidades e novidades que aproximam fãs desse universo, unindo informação, entretenimento e paixão pela cultura geek. Do clássico ao contemporâneo, exploro o impacto de produções que marcaram gerações, discuto teorias, mergulho em personagens inesquecíveis e acompanho de perto os lançamentos que movimentam a comunidade otaku. Além do Japão, também abordo obras e fenômenos globais que moldam a cultura pop, trazendo conteúdos que despertam nostalgia, reflexão e novas descobertas para quem vive intensamente esse mundo.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.