PlayStation Vita será descontinuado em 2019 no Japão pela Sony
PlayStation Vita será descontinuado em 2019 no Japão pela Sony

Com o anúncio da versão do mini do Playstation one, a Sony anunciou que o sucessor do PSP, seu portátil PS VITA será descontinuado em 2019 no Japão. No entanto, esse processo começou gradativamente, em 2015 quando a gigante Japonesa, já havia parado de fabricar cartuchos para o portátil. O VITA nunca conseguiu ter o mesmo sucesso que o seu antecessor que era o PSP, vendendo um pouco mais do que 16 milhões de portáteis, que não se compara com os 80 milhões do PSP vendidos mundialmente. O curioso que o Japão é o território no qual o console teve mais aceitação.

De acordo com o executivo, a Sony não tem planos de disponibilizar um sucessor para o PS Vita, disse durante a Tokyo Game Show, focando somente no playstation 4 e no lançamento do Playstation Classic e na remasterização dos jogos.

 

Para os assinantes da PS Plus em 9 de março de 2019, a PS Plus não vai contar mais com títulos para o portátil e também será retirado os títulos para o Playstation 3. Uma mudança radical que pegou muitos gamers de surpresa.

Gamernéfilos, agora nos resta é aguarda os novos anúncios dos planos da Sony para os próximos anos para seus consoles.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.