City Hunter e Cat’s Eye serão publicados no Brasil pela Pipoca e Nanquim

A Editora Pipoca e Nanquim divulgou novos detalhes dos mangás e sua periodicidade.

- Publicidade -

A editora Pipoca e Nanquim revelou novos detalhes sobre os aguardados lançamentos dos mangás City Hunter e Cat’s Eye no Brasil.

Leia também:

As informações foram divulgadas inicialmente em uma live realizada com o canal Fora do Plástico no dia 5 e posteriormente confirmadas em uma transmissão oficial da editora no dia 11.

De acordo com a empresa, os primeiros volumes das duas obras devem chegar às lojas em maio, com Cat’s Eye previsto para a segunda metade do mês.

City Hunter e Cat’s Eye serão publicados no Brasil
Imagem: Weekly Shonen Jump

City Hunter

O mangá City Hunter, criado por Tsukasa Hojo, será publicado em uma edição especial semelhante à utilizada em Battle Royale, com volumes compilando aproximadamente três edições da publicação original.

A versão brasileira seguirá o modelo da chamada XYZ Edition, lançada no Japão para celebrar os 30 anos da obra, que reuniu a história em 12 volumes, em vez dos 35 da primeira encadernação.

Entre os detalhes do projeto gráfico estão:

  • Capa dura com sobrecapa;
  • Arte contínua na lombada (ainda em aprovação);
  • Verniz localizado;
  • Efeito de gofragem na capa.

Após o lançamento do primeiro volume em maio, a editora planeja publicar novos volumes a cada dois meses em 2026, com o seguinte cronograma inicial:

  • Volume 2 – julho;
  • Volume 3 – setembro;
  • Volume 4 – novembro.

A periodicidade bimestral faz parte de um compromisso contratual, mas a editora poderá reavaliar o ritmo de publicação a partir do próximo ano.

City Hunter e Cat’s Eye serão publicados no Brasil pela Pipoca e Nanquim
Imagem: Weekly Shonen Jump

A trama de City Hunter acompanha o carismático e mulherengo detetive particular Ryo Saeba, que atua combatendo o crime em Tóquio.

Utilizando o pseudônimo City Hunter, ele recebe pedidos de ajuda sempre que alguém escreve “XYZ” em um quadro negro na estação de Shinjuku, sinalizando que não há mais saída para a situação.

Após a morte de seu parceiro, Ryo passa a trabalhar ao lado de Kaori Makimura, irmã do antigo companheiro. Ela é conhecida por manter o detetive na linha, muitas vezes usando seu famoso martelo gigante.

O mangá foi publicado originalmente na revista Weekly Shonen Jump entre 1985 e 1991, gerando diversas adaptações ao longo dos anos.

Entre elas estão:

  • Um anime lançado em 1987;
  • Filmes animados;
  • Versões live-action, incluindo uma adaptação estrelada por Jackie Chan;
  • Um filme japonês lançado em 2024, distribuído mundialmente pela Netflix.
City Hunter e Cat’s Eye serão publicados no Brasil pela Pipoca e Nanquim
Imagem: Weekly Shonen Jump

Cat’s Eye

Seguindo o mesmo padrão de acabamento, Cat’s Eye também será publicado em capa dura com sobrecapa.

A edição brasileira será baseada na Complete Edition japonesa, que reuniu a obra em 15 volumes. No Brasil, porém, a coleção será condensada em sete volumes.

Cada edição reunirá dois volumes da versão japonesa, com exceção do último tomo, que será 3 em 1.

A periodicidade confirmada será trimestral, com previsão inicial de lançamento:

  • Volume 1 – maio;
  • Volume 2 – agosto;
  • Volume 3 – novembro.

O enredo de Cat’s Eye gira em torno das irmãs Rui Kisugi, Hitomi Kisugi e Ai Kisugi.

Durante o dia, elas administram um café chamado Cat’s Eye, mas à noite assumem uma identidade secreta como ladras especializadas em obras de arte. O objetivo é recuperar peças que pertenciam ao pai das três.

A obra foi publicada originalmente na Weekly Shonen Jump entre 1981 e 1985, sendo anterior a City Hunter.

City Hunter e Cat’s Eye serão publicados no Brasil pela Pipoca e Nanquim
Imagem: TF1 Production

Assim como outras obras de Tsukasa Hojo, Cat’s Eye também recebeu adaptações para outras mídias.

Entre os projetos baseados no mangá estão:

  • Um anime produzido pela TMS Entertainment, exibido entre 1983 e 1985, com 73 episódios;
  • Uma nova adaptação lançada em 2025 pelo Disney+;
  • O crossover animado Lupin III vs. Cat’s Eye, disponível no Prime Video.

Além disso, a franquia também recebeu uma série live-action francesa lançada em 2024.

Marcus Vinicius
Marcus Viniciushttps://www.meugamer.com/
Entusiasta do universo dos animes, mangás e tokusatsu, também escrevo sobre cinema, séries e as principais tendências da cultura pop japonesa e ocidental. Meu propósito é compartilhar análises, curiosidades e novidades que aproximam fãs desse universo, unindo informação, entretenimento e paixão pela cultura geek. Do clássico ao contemporâneo, exploro o impacto de produções que marcaram gerações, discuto teorias, mergulho em personagens inesquecíveis e acompanho de perto os lançamentos que movimentam a comunidade otaku. Além do Japão, também abordo obras e fenômenos globais que moldam a cultura pop, trazendo conteúdos que despertam nostalgia, reflexão e novas descobertas para quem vive intensamente esse mundo.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.