O sucesso do jogo Dispatch está nos números

Um sucesso improvável que deu certo

- Publicidade -

O jogo Dispatch, que possui elementos narrativos e é publicado pela Adhoc Studio para PlayStation 5 e PC (via Steam), já demonstra que é um verdadeiro sucesso. Não ficarei explicando como tudo isso é um verdadeiro talento de roteiro, pois venho publicando em minhas análises sobre seus episódios semanais. Contudo, eles ultrapassaram, em menos de duas semanas de lançamento, a marca de mais de 1 milhão de cópias somando console e PC.

Leia também:

A australiana Alanah Pearce, escritora de roteiros de jogos e também criadora de conteúdo que participa como atriz de voz da personagem Malevola, publicou em seus stories no Instagram o feito desse um milhão de cópias. O estúdio também comemorou com uma brincadeira, dizendo que 80 milhões de cópias vendidas seria magnífico — mas 1 milhão também é bom. Vocês podem ver na imagem a seguir o stories de Pearce.

Imagem do anúncio oficial celebrando que Dispatch ultrapassou 1 milhão de cópias vendidas, compartilhado por Alanah Pearce em seus stories.
Robert Robertson não acreditando em todas as cópias vendidas do jogo — Créditos: Adhoc Studios

Tudo isso prova que, quando os desenvolvedores escutam os usuários e entregam um material interessante, é possível conquistar seu espaço com propriedade. Sabemos de todos os problemas atuais da indústria dos games e também o que ocorreu com a Telltale Games — local de onde saiu a maioria do atual estúdio de Dispatch —, e eles certamente não iriam querer cometer os mesmos erros do passado. Isso, porém, não significa que não possa acontecer.

Embora, com o feedback que estão recebendo, saibam que este é o caminho e superem suas convicções, sejam elas polarizadas ou não. Prova de que criatividade e perseverança sempre foram os caminhos para o sucesso de qualquer trabalho. Estou ansioso pelos próximos episódios e, quem sabe, um capítulo dessa continuação em que Robert Robertson, com seu manto mecânico Mecha Man, possa brilhar ainda mais alto.

Se estiver interessado na trama dos caricatos personagens de super-heróis e vilões de Dispatch, acompanhe nossas análises nesta página.

Por fim, o jogo está disponível para PS5 (via PS Store) e PC (via Steam).

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.