Rastreamento de Contatos COVID-19 da Apple e do Google será lançado final de Abril
Rastreamento de Contatos COVID-19 da Apple e do Google será lançado final de Abril - Foto: Divulgação / Al Journal

A primeira versão da tecnologia da Apple e do Google para rastreamento de contatos sairá dia de 28 de abrilTim Cook revelou a data durante uma reunião em vídeo agendada com Thierry Breton, Comissário Europeu.

A reunião de videoconferência com Tim Cook segue uma reunião semelhante com o CEO da Google, Sundar Pichai. A União Européia está preocupada com a privacidade e Breton pressionou as empresas a aderirem ao que a UE chama de “caixa de ferramentas” de padrões.

Breton usou essa conversa com Tim Cook para também trabalhar com autoridades nacionais para ajudar com suas próprias alternativas. Em particular, o sistema StopCovid da França não utilizará a tecnologia Apple / Google, e Breton queria garantir que não fosse bloqueado.

“É de responsabilidade de empresas como a Apple fazer todo o possível para desenvolver soluções técnicas apropriadas para que os aplicativos nacionais funcionem”, disse Breton.

A Apple e a Google haviam estimado que sua tecnologia conjunta estaria disponível a partir de meados de maio.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.